Passadas as eleições municipais, os eleitos começam fazer as articulações para confirmar os nomes que poderão assumir as pastas nas secretarias do município. Em Belo Jardim, agreste de Pernambuco, por exemplo, possíveis nomes já estão sendo cotados para comandarem importantes cargos comissionados no poder municipal.
Em destaque está a Secretaria de Educação com três possíveis postulantes ao cargo de secretário, são eles: Janaína Sousa E esposa do vice-prefeito eleito Cristiano Cabeludo, o radialista e professor Jadilson Gonçalves e ainda a professora Marenilza Tavares, mesmo morando em Belo Jardim, ela é de Xucuru, foi candidata a vereadora pelo PSD e obteve 953 votos na sua primeira disputa por uma vaga na câmara municipal, ficando na quinta suplência.
Marenilza, ou simplesmente, Mary de Xucuru, poderá ser a primeira pessoa do distrito a assumir um cargo de relevante importância para a cidade. Daqui já cedemos dois vice-prefeitos, inclusive, irmãos por sinal, Heleno Amorim (de saudosa memória) e Zé Amorim, que também foi vereador, este ano ele não concorreu a nenhum cargo público, alegando problemas de saúde.
Ficamos torcendo para Marenilza, ela tem bagagem e pode conduzir muito bem o cargo que a ela for designado pelo novo prefeito da terra do Bitury, João Mendonça, PSD. Ele governará Belo Jardim pela terceira vez, sendo o primeiro reeleito da história.
Da Redação.
0 comentários:
Postar um comentário