RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MÉDICOS DO HRA DECRETAM ESTADO DE GREVE EM CARUARU

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou na noite desta terça-feira (23), no auditório da Sociedade de Medicina de Caruaru, uma assembleia com os médicos do Hospital Regional do Agreste (HRA) para discutir a situação da categoria. Na ocasião, os presentes votaram por decretar estado de greve. 

A reunião teve início por volta das 20h30 e contou com a presença de aproximadamente 15 médicos. Dentro das alegações da categoria estão a falta de profissionais nos plantões da emergência, a quantidade de contratações ilegais e, principalmente, a ausência da realização de um concurso público para composição das escalas do HRA.

De acordo com o presidente do Simepe, Mário Jorge, é necessário apresentar para a população as condições de trabalho enfrentadas pelos médicos. “Nós precisamos divulgar, por meio de carta aberta à população, as condições reais de trabalho e o deficit de médicos nos plantões. Esse documento já está sendo redigido e será lançado para conhecimento público”, afirmou. Ele ainda fez questão de lembrar à categoria sobre os riscos de assumir cargos médicos por meio de vínculos de contratação ilegais.

O estado de greve é uma “condição política”, um alerta para uma possível paralisação, caso não haja acordo entre as partes. “O movimento não se resume apenas ao HRA, mas a toda a rede de atendimento materno-infantil do Estado, portanto, estamos puxando um estado de greve para Pernambuco. A briga não é salarial, mas sim pela qualidade dos serviços e por melhores condições de atendimento para a população”, declarou o diretor do Simepe, Tadeu Calheiros.

A categoria optou por agregar forças ao movimento e remeter a decisão pela deflagração da greve para a Assembleia Geral dos Médicos, que será realizada no próximo dia 30, às 19h, na Associação Médica de Pernambuco, localizada na rua Osvaldo Cruz, 393, Boa Vista, Recife.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More