RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

DEZEMBRO É O NOVO MÊS DAS NOIVAS, SEGUNDO PESQUISA DO IBGE

O mês do Natal definitivamente entrou para o calendário das noivas. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), revela que nos últimos três anos o mês de dezembro tem sido o mês mais procurado para realizar casamentos. 

Ainda segundo a pesquisa, o número de cerimônias agendadas no último mês do ano chega a ser 60% maior que no mês de maio, tradicionalmente conhecido como o mês das noivas.

Depois de quase dois anos de namoro, o militar do Corpo de Bombeiros André Nunes decidiu se casar em dezembro. Segundo ele, o décimo terceiro salário ajudou a quitar as dívidas do cerimonial e do buffet. "Queríamos o casamento para abril. Mas o orçamento estava bem mais caro. Juntamos o útil ao agradável e conseguimos fazer uma cerimônia perfeita", disse o militar.

A noiva de André conta que os dois estarão de férias em janeiro e que a lua de mel vai ficar próxima do casamento. "É um mês de verão. O clima é propício para que tudo saia perfeito. Não tem chuva, não borra a maquiagem. E fica bem melhor de chegar à cerimônia sem estar molhada", brincou a funcionária pública, Jannine Sampaio.

O dono de um cerimonial confirma as estatísticas do IBGE. Segundo ele, este mês foram organizados pela empresa dois casamentos por fim de semana, oito no total até o dia 29 deste mês. "O décimo terceiro ajuda porque os noivos não querem começar a vida a dois com dívidas. Com dinheiro na mão eles conseguem bons descontos", disse Helion Dionísio.

Lucas Rogers, dono de uma casa de eventos, também confirma as estatísticas. "Devido ao clima, as flores no mês de dezembro são mais baratas e isso influi no orçamento", afirmou.

Os noivos Eudes e Lidya também optaram pelo mês de dezembro. A cerimônia foi realizada três dias antes do Natal, assim os convidados que moram fora do estado não têm desculpa para faltar. "Meus amigos e familiares não tiveram desculpa de não vir para a cerimônia. Escolhemos passar a lua de mel no Litoral Norte para aproveitar as praias", disse a enfermeira Lidya Xavier.

Do G1 AL

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More