RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Alimentos afetam a fertilidade masculina?

Por muitos anos, os especialistas de saúde reprodutiva têm estudado se o alimento tem qualquer ligação com problemas de fertilidade. Recentemente, na conferência sobre saúde reprodutiva em San Diego, Estados Unidos, esta questão foi protagonista.

Até agora temos falado frequentemente sobre diversos estudos que os alimentos ricos em gordura e carboidratos são responsáveis ​​pela diminuição da qualidade do sêmen. Nesta conferência, em particular, apresentou um trabalho de pesquisa na Escola de Saúde Pública de Harvard, que descobriu que os alimentos lácteos (que não tem um baixo teor de gordura) afetam negativamente a qualidade do sêmen.

Este estudo foi baseado na análise de 189 homens que estavam entre 19 e 25 anos de idade. Descobriram que os homens que consomem três porções de alimentos lácteos por dia têm uma qualidade inferior de esperma em 25%, em comparação com os homens que não comem laticínios. Isto sugere que se você beber três copos de leite ou um derivado do leite de leite integral, o esperma pode ser menos eficiente, rapidamente atingir a meta: que é a de fertilizar o óvulo.

De acordo com os autores do estudo, isto poderia ser devido ao estrogénio, o hormonio feminino (encontrada no leite de vaca), está presente no leite. Este é o potencial e este estudo é considerado ainda controversa.

Mas em adição ao leite, pensa-se que os hidratos de carbono podem também ter um efeito negativo sobre a fertilidade masculina: um estudo descobriu que os hidratos de carbono em excesso reduz o numero do esperma. Da mesma forma, outro estudo descobriu que os casais que procuram concepção tiveram mais sucesso consumindo mais proteínas do que carboidratos.

Sem dúvida, esses estudos são interessantes e abrem uma porta para encontrar novas pistas para problemas de fertilidade em homens. Provavelmente não é adequado nem necessário você suspender os alimentos lácteos com base neste estudo também se refere ao leite integral (em geral, de qualquer maneira, é mais saudável para todos, de 2 anos de idade consumir produtos com baixa gordura e baixa lácteos e dar-lhe muitos outros nutrientes). Se você tem problemas para engravidar, consulte o seu médico e verifique a sua nutrição. Lembre-se você é o que você come, e quando a conceber a levar uma dieta saudável, equilibrada certamente será em seu favor.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More