RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MESMO SEM TER ÁGUA, COMPESA ENVIA CONTAS PARA USUÁRIOS DE XUCURU

Estamos vivendo a maior seca dos últimos 30 ou 40 anos, segundo os mais entendidos, e água encanada em Xucuru não chega há mais de um mês, sendo que em alguns setores são meses sem o precioso líquido, justamente por causa da seca devastadora.

A barragem de Xucuru é de pequeno porte e não suporta uma longa estiagem com capacidade de abastecer aos consumidores enquanto não começa o período das chuvas, portanto, em uma época como esta logo tem início o racionamento e consequentemente a suspensão do abastecimento por causa da diminuição na quantidade de água no reservatório local. Há várias semanas que o gerente da empresa em Belo Jardim, responsável pela unidade de Xucuru, solicitou a suspensão imediata do abastecimento via encanação e que colocaria carros pipa para atender aos usuários da região, garantindo ainda que ficaria disponível de segunda a sábado a distribuição de água diretamente no prédio da COMPESA, as pessoas devem ir buscar ou pagar para ter água em casa.

Assim está acontecendo, um carro pipa leva água para o sítio Palha e, durante o dia todo, várias pessoas estão buscando água na COMPESA das mais variadas formas, mas existem idosos e pessoas carentes que não podem ir buscar e nem pagar ou até mesmo comprar água de vendedores externos que estão trazendo água sem tratamento para revender em Xucuru, Bulandeira, Palha e Mulungu, áreas de abrangência do abastecimento via encanação.

Por causa da falta d'água ouviu-se falar que as contas dos consumidores não viriam durante este triste período, segundo foi dito por um dos funcionários da empresa na localidade, tranquilizando a todos, mas na manhã desta segunda-feira as contas chegaram deixando os consumidores perplexos com tal atitude da empresa, pois como e pagar por algo que não está consumindo. Resta saber se é para pagar ou se  deixar de pagar o nome do usuário vai parar no SPC/SERASA. Com a palavra quem interessar possa.

Da Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More