RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SAÚDE É BOM SABER! ESPECIAL ANO NOVO

Dicas para evitar a ressaca

Não adianta. Apesar das várias opções de pastilhas, ampolas e comprimidos de venda livre nas farmácias prometendo ajudar a evitar a ressaca, a única forma 100% garantida de ficar longe do problema é NÃO BEBER.

Foto: Getty Images
Veja no infográfico: Como é a ressaca dentro do corpo

E se decidir beber, faça-o com moderação. Quanto menos álcool você bebe, menor a probabilidade de sofrer no dia seguinte.

Veja a seguir algumas dicas para prevenir o problema e também para lidar com ele. Aproveite sua festa com responsabilidade!

- Coma antes de beber. O álcool é absorvido mais rapidamente se o estômago está vazio.

- Se você é uma pessoa pequena, tenha em mente que os efeitos do consumo de álcool são maiores em você do que em uma pessoa de maior estatura e peso.

- Beba com moderação. O Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo recomenda que as mulheres não bebam mais do que um drinque por dia e os homens não mais do que dois drinques ao dia. Atenção: um drinque equivale a 355ml de cerveja, 148ml de vinho ou 45ml de destilado, ok?

- Conheça seus limites. Decida de antemão quantos drinques você vai beber e cumpra essa meta

Primeiros Socorros:  
- Consuma o drinque lentamente. Beber não é um concurso: limite-se a ingerir um drinque a cada hora de festa e não beba por pressão de familiares ou amigos

- Beba água entre os drinques. Tomar um copo de água após cada bebida alcoólica vai ajudá-lo a se manter hidratado e também a beber menos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More