RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

APÓS CRÍTICAS, PAGAMENTO DO IPVA É ADIADO PARA FEVEREIRO EM PERNAMBUCO

A informação é da FOLHA PE -

O pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será adiado de janeiro para fevereiro de 2017. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (8) pelo governador Paulo Câmara, em reunião com o secretário da Fazenda, Marcelo Barros.

O contribuinte foi pego de surpresa na última quarta-feira (7) com a publicação no Diário Oficial do Estado determinando a antecipação do pagamento. A decisão, justificada pela crise financeira, motivou diversas críticas.

De acordo com um comunicado enviado pelo Governo do Estado, foi mantido o pagamento da parcela única com o desconto ampliado de 5% para 7%. A decisão foi tomada para "permitir que o contribuinte possa planejar melhor seus pagamentos no início do ano e reconhecendo o curto prazo existente do anúncio até o pagamento em janeiro. E o desconto maior para a parcela única foi mantido”, informou o comunicado do governador Paulo Câmara.

Ele lembrou que 50% dos recursos obtidos com o IPVA são repassados para os municípios e justificou que a antecipação foi uma forma de também ajudar as cidades pernambucanas neste início de 2017. O governador argumentou que a crise econômica nacional tem levado muitas prefeituras a suspenderem, por exemplo, serviços de saúde, o trabalho de combate às arboviroses e que a antecipação desse dinheiro chegará num momento importante.

Imagem: Folha de Pernambuco

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More