RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

COLUNA! IPOJUCA TERÁ NOVA ELEIÇÃO, MAS BELO JARDIM AINDA NÃO

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

Após indeferir recurso interposto pelo prefeito eleito de Ipojuca, Romero Sales (PTB), contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de negar registro à sua candidatura, o Tribunal Superior Eleitoral, por quatro votos contra três, determinou que um nova eleição fosse marcada para o município. Com isto, assumirá o comando da prefeitura, provisoriamente, o presidente da Câmara Municipal a ser eleito no dia 1º de janeiro. 

Os ministros Gilmar Mendes (presidente do TSE) e Luciana Lossio (relatora do recurso) deram provimento ao recurso de Romero Sales, porém foram votos vencidos. Melhor sorte, porém, teve o prefeito reeleito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), que também teve o registro da candidatura negado pelo TRE-PE. Ele recorreu ao TSE e o ministro Gilmar Mendes, monocraticamente, atribuiu ao recurso efeito suspensivo, determinando que Mendonça fosse diplomado e empossado até o exame do mérito da questão.

Virada começou há 16 anos

João Mendonça (PSB) tomará posse pela quarta vez no dia 1º de janeiro próximo como prefeito de Belo Jardim. Nenhum outro político da cidade conseguiu essa façanha. Os “Mendonça” passaram 30 anos na oposição ao grupo do ex-deputado Cintra Galvão (PTB), mas viraram o jogo em 2000 e já vão com cinco vitórias consecutivas: 4 de João Mendonça e 01 do ex-prefeito Marco Coca Cola.

Executivo – O vereador não reeleito de Olinda, Arlindo Siqueira (PSL), ficou fora do 1º escalão do prefeito eleito Professor Lupércio (SD). Mas será secretário-executivo para fazer a “ponte” entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. Arlindo, que já foi vice-prefeito, conhece Olinda como a palma da mão.

Réveillon – Com as finanças equilibradas, o prefeito José Queiroz (PDT) fará pela 8ª vez consecutiva o “réveillon” em Caruaru, com queima de fogos no Marco Zero e no Morro de Bom Jesus.

Presença – O ministro Bruno Araújo (Cidades), pela frequência com que tem vindo a Pernambuco, dá a entender que pretende mesmo disputar um cargo majoritário nas eleições de 2018.

Fluidez – A presença de 2 coronéis da reserva no secretariado do prefeito Lupércio (Olinda) – Pereira Neto e Gustavo Lira – fará com que a interlocução dele com o comando da PM seja a melhor possível

Canal – O deputado Augusto Coutinho (SD) sabe o que fez quando indicou o professor Paulo Roberto para secretário de educação da prefeitura de Olinda. O secretário, que já foi filiado ao PFL, tem ótima relação com o ministro Mendonça Filho e isso facilitará a vida do prefeito naquela pasta.

Legado – Como diz o senador Lasier Martins (RS), seu ex-partido (PDT) envelheceu e não nota que o mundo mudou. Daí estar contra a reforma trabalhista proposta ao Congresso pelo presidente Michel Temer alegando que a CLT faz parte do “legado” de Getúlio Vargas, ainda que tenha mais de 70 anos.

Superávit – A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes (quem diria!) vai devolver à prefeitura no próximo dia 30 cerca de R$ 700 mil. Imita, assim, a Câmara de Caruaru na gestão do presidente Rogério Menezes (PT), que devolveu R$ 1 milhão ao Poder Executivo. A economia de gastos na Câmara de Jaboatão teve um responsável: Gladistone Cordeiro (secretário de finanças). Que vai encerrar sua gestão sem dever nada a ninguém.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More