RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

POPULAÇÃO FAZ APELO SOBRE GRANDE QUEIMADA EM TAQUARITINGA DO NORTE, PE

A informação é do LeiaJá -

O incêndio de grandes proporções e sem causa identificada ainda toma conta das Serras de Taquaritinga e do Pepê, no Agreste pernambucano. O fogo se espalha pelo local há seis dias. Diante da tragédia ambiental, 60 voluntários se uniram à equipe de três bombeiros na tentativa de controlar as chamas, mas o trabalho não tem sido suficiente. O grupo pede auxílio às autoridades.   

Os civis apontam a necessidade de equipes especializadas que possam auxiliar nesse trabalho. "Só foi enviada uma equipe com três bombeiros e é muito pouco para o que está acontecendo aqui. Precisamos de mais bombeiros, precisamos do exército que também realiza esse tipo de ação”, pede o produtor cinematográfico, Alexandre Soares, voluntário no trabalho em Taquaritinga. 

Ele explica que, apesar de um grupo de 60 pessoas trabalhar diariamente até o anoitecer, o fogo já atingiu cerca de 4 Km de Mata Atlântica e está a três de distância da cidade. As chamas já alcançaram, inclusive, o principal ponto turístico do local, a Rampa do Pepê. “Está tudo coberto por fumaça. Os mananciais de água foram prejudicados. Já encontramos muitos animais mortos e estamos apagando o fogo durante o dia, mas à noite ele está voltando. É como enxugar gelo”, detalha.   

Os voluntários convocam a participação de mais pessoas. Para os interessados, o grupo indica equipamentos como enxadas, pás, baldes de água e facões. Quem preferir, também pode contribuir com a doação de alimentos (frutas, bolachas, bolo), água, sucos, protetores solar e máscaras. 

Imagem: Devyd Santos/Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More