RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 24 de dezembro de 2016

MINISTRO GILMAR MENDES GARANTE POSSE DE JOÃO MENDONÇA, EM BELO JARDIM

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, deferiu na última quarta-feira (21) o pedido de medida liminar solicitado pelo prefeito reeleito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), para atribuir efeito suspensivo ativo ao Recurso Especial nº 140-57/PE, até o julgamento do mérito pelo plenário da Suprema Corte Eleitoral.

Com isto, o prefeito poderá ser diplomado e tomar posse do cargo no dia 1º de janeiro próximo, algo que vinha sendo desconsiderado por seus adversários, o ministro Mendonça Filho (DEM) e o ex-prefeito Cintra Galvão (PTB).

Nas eleições de 2 de outubro, João Mendonça foi o candidato mais votado, batendo Hélio dos Terrenos (PTB) e Dr. Maneco (SD). No entanto, como teve uma condenação pelo Tribunal de Justiça por improbidade administrativa foi enquadrado na “Lei da Ficha Limpa” e teve a vitória questionada judicialmente por seus adversários.

Ele recorreu da decisão do TJ-PE no Superior Tribunal de Justiça, mas perdeu a parada. E da decisão do TRE-PE, que indeferiu o registro de sua candidatura, recorreu ao TSE e obteve uma vitória parcial, graças ao ministro Gilmar Mendes que atribuiu “efeito suspensivo” ao recurso ajuizado pelo prefeito.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More