RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PRAZO PARA JUSTIFICAR AUSÊNCIA NAS ELEIÇÕES DESTE ANO, TERMINA NESTA QUINTA

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

O prazo de que o eleitor dispõe para justificar a sua ausência nas últimas eleições termina nesta quinta-feira (28) e quem não o fizer está sujeito ao pagamento de multa, além de impedido de tomar posse em cargo público.

O eleitor deverá preencher o requerimento de justificativa eleitoral, que pode ser impresso pela internet, e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral juntamente com um documento que possua foto (identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho).

Além disso, o eleitor deverá comprovar também o motivo da ausência, seja com um atestado médico ou um comprovante de viagem. A justificativa será analisada por um juiz eleitoral, que poderá ou não deferir o requerimento.

De acordo com a assessoria do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antonio Carlos Alves da Silva, quem não justificar a ausência não poderá tirar passaporte nem carteira de identidade e nem tomar em cargo público.

A justificativa poderá ser feita pela internet nos seguintes Estados: Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More