RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

COMUNIDADE DO SÍTIO LAGOA DE XUCURU COMEMORA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

A informação é do Blog -

As festas religiosas católicas são tradição em todo o mundo, e em nossa região não seria diferente, pois todos os anos as comunidades celebram seus padroeiros com os fiéis mantendo a fé viva das pessoas em clima de alegria e comemoração.

Desta feita, neste último domingo (18), a comunidade do Sítio Lagoa de Xucuru, no município de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, vivenciou a comemoração da festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição, Santa Católica que tem seu dia vivenciado em 8 do corrente mês, sendo que dessa vez, ela foi lembrada dez dias depois, com missa e procissão.

O dia comemorativo para a Santa, teve início com repiques de sino e queima de fogos, logo pela manhã e, seguindo-se ao meio-dia, em seguida, à tarde, ocorreram missa, batizados e procissão, com grande presença de pessoas da comunidade, e de localidades vizinhas, abrilhantando muito mais a comemoração da festa da padroeira. Durante amissa, ainda ocorreu entrega de bíblias para as crianças e os adolescentes da catequese.

A cerimônia ficou a cargo do pároco local, José Gomes de Melo, o Padre Nilson, diante de uma capela totalmente lotada para vivenciar a festa da padroeira, mantendo a tradição que dura muitos anos. Em anos anteriores, a festa tinha mais atrações, que dessa vez, contou apenas com o parque de diversão na parte externa, mas segundo a organização, ano que vem, outras atividades poderão fazer parte do evento para voltar a engrandecer ainda mais o evento tradicional do Sítio Lagoa de Xucuru.











Imagens: Facebook de Nininha Silva

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More