RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 25 de julho de 2012

MORTE DE LAMPIÃO E SEUS CANGACEIROS É RETRATADA EM ESPETÁCULO EM SERRA TALHADA

A população do município de Serra Talhada, no Sertão do Estado, terá a oportunidade de reviver os últimos momentos de Lampião e de seu grupo de cangaceiros. O espetáulo O Massacre do Angico - A Morte de Lampião estreia no município nesta quarta-feira (25) e fica em cartaz até o  domingo (29), na Estação do Forró, com entrada gratuita.

Foto: Divulgação
Produzido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, de Serra Talhada, o espetáculo é de autoria de Anildomá Willians de Souza e conta com a direção de José Pimentel, que promete uma super produção com muitos efeitos especiais e trilha sonora. A estrutura da peça conta com um palco de 50 metros de largura, com quatro cenários, armados no Centro de Serra Talhada. Participam do projeto mais de 50 atores - metade recifense e outra metade local.

O espetáculo busca retratar o que aconteceu ao leito de um riacho seco, em Angico, no sertão de Sergipe, onde os companheiros de Lampião, entre eles, sua mulher, Maria Bonita,  foram massacrados no dia 28 de julho de 1938. Dentro do enredo são mostradas cenas marcantes na história do Rei do Cangaço, como suas desavenças com o primeiro inimigo José Saturnino, seu encontro com Padre Cícero para receber a patente de capitão do Exercito Patriótico e também a determinação do  presidente Getúlio Vargas em acabar com o cangaço.

 O papel de Lampião será vivenciado por Karl Marx, a Maria Bonita terá vida pela atriz alagoana Roberta Aureliano.

Do NE10

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More