RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de julho de 2012

TIMÃO APLICADO BATE O CRUZEIRO NO PACAEMBU E ATINGE SUA META: O G-10 DO BRASILEIRÃO

Pode um campeão da América estabelecer como meta ficar entre os dez melhores do Brasil? Pode. Agora pode! Era o que Tite queria. Enquanto as forças estavam voltadas para a Libertadores, seu Corinthians chegou a ficar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O "inferno", como gosta de chamar o técnico gaúcho. A meta inicial era modesta: chegar ao G-10.

Chicão celebra o primeiro gol do Corinthians
(Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)
Pronto. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Pacaembu, a equipe alvinegra conseguiu seu objetivo. É a décima colocada com 15 pontos, embora tenha de torcer para que o Flamengo não vença a Portuguesa nesta quinta-feira, no Engenhão. Ainda não é o "paraíso", mas dá tranquilidade para, nas próximas rodadas, tentar se aproximar dos que estão à frente.

Um deles, justamente o Cruzeiro (sexto colocado com 20 pontos), que não jogou bem, pecou pela falta de criatividade e perdeu chance de entrar na zona de classificação para a Libertadores, ocupada momentaneamente por Vasco, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. A equipe vinha de duas vitórias consecutivas e parecia ter recuperado o embalo sob o comando de Celso Roth, mas abusou das faltas, principalmente na etapa inicial, insistiu em tentar furar a forte defesa corintiana pelo meio e não ofereceu real perigo em momento algum.

A atuação do Timão também não foi de encher os olhos, mas não fugiu do padrão ao qual Tite acostumou sua torcida: com disciplina tática, dedicação na marcação, movimentação constante e coragem com a bola nos pés. Enquanto Danilo, Paulinho, Emerson e Fábio Santos aproveitavam cada metro de campo, Montillo teve lapsos do seu bom futebol e os atacantes Borges e Wellington Paulista pouco pegaram na bola. O esquema com três volantes foi desfeito ainda no primeiro tempo, mas nem assim o time criou.

No fim de semana, ambos voltam a jogar no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O desafio do Timão será o lanterna Bahia, às 16h, no Pituaçu. Já a Raposa receberá o Palmeiras, às 18h30, no Independência.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More