RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 29 de julho de 2012

BRASIL COMEÇA BEM, CAI NO DECORRER DO JOGO, MAS VENCE A AUSTRÁLIA NA ESTREIA DO BASQUETE EM LONDRES

Depois de 16 anos de ausência, o basquete masculino brasileiro sentiu fortes emoções na volta aos Jogos Olímpicos. Em uma estreia complicada no grupo B, a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano sofreu para superar a Austrália na manhã deste domingo por 75 a 71.

Jogo foi bastante disputado, com o Brasil tendo
dificuldades a partir do terceiro quarto
Os altos e baixos fizeram parte da atuação brasileira. No segundo tempo, o time verde-amarelo chegou a impor 11 pontos de vantagem e inexplicavelmente caiu de rendimento no fim. Ainda assim, garantiu a vitória no fim com dois lances livres de Marcelinho Huertas.

Os principais nomes brasileiros chamaram a responsabilidade em quadra. Marcelinho Huetas foi o maior destaque, com 13 pontos e dez assistências. Leandrinho (16 pontos), Anderson Varejão (12 pontos e sete rebotes) também contribuíram de forma substancial.

O cestinha ficou, todavia, com a Austrália. O ala Patrick Mills marcou 20 pontos e incomodou a defesa brasileira em vários momentos.

O nervosismo tomou conta da Seleção Brasileira na volta aos Jogos Olímpicos. Ansioso, o time demorou mais de 2 minutos para desencantar em um arremesso de Leandrinho. Ainda assim, a Austrália dominou o primeiro período e terminou com vantagem de um ponto.

Nos 10 minutos seguintes, o panorama foi o mesmo. O Brasil demorou a formar bons ataques e chegou a amargar cinco pontos atrás, até que a equipe resolveu apertar a marcação. Irregular, a Seleção fechou o primeiro tempo à frente, por 36 a 35.

Na etapa final, a postura brasileira foi totalmente diferente. Com boa produção nos rebotes ofensivos, o time começou a abrir vantagem e, apesar de uma reação australiana no fim, fechou o período com 56 a 49.

No tempo derradeiro, o Brasil chegou a comemorar uma vantagem de dez pontos e começou a se atrapalhar com os tiros de longa distância do adversário. No minuto final, a partida ficou emocionante. O triunfo foi garantido apenas com cinco segundos para o fim em função de dois lances livres convertidos por Marcelinhos Huertas.

O Brasil volta a jogar pelos Jogos Olímpicos na terça-feira, às 12h45 (de Brasília), contra a Grã-Bretanha. No mesmo dia, a Austrália enfrenta a Espanha, às 7h15.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More