RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 31 de julho de 2012

PERNAMBUCO CONFIRMA 1º CASO DE MORTE EM DECORRÊNCIA DA GRIPE H1N1

Uma mulher na faixa etária dos 40 anos foi o primeiro caso de morte em decorrência de complicações da gripe A (H1N1) em Pernambuco. O caso foi registrado no mês de junho, em Salgueiro, no Sertão. 

A Secretaria Estadual de Saúde notificou até a última sexta-feira (27) 11 casos da doença. Durante todo o ano de 2011, foram seis notificações e uma confirmação, que evoluiu para óbito.

A síndrome gripal é caracterizada pelo surgimento simultâneo de febre e tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, muscular ou nas articulações. O antiviral, que reduz as chances de que a doença evolua para um caso grave, tem maior eficácia quando tomado nas primeiras 48 horas desde o início dos sintomas.

Sobre a vacina 
Ela é disponibilizada na rede pública de saúde no período de campanha. Neste ano, a mobilização ocorreu em maio. Em Pernambuco, o público-alvo era formado por indígenas, gestantes, crianças entre seis meses e menores de 2 anos, idosos e trabalhadores de saúde que atuam em serviços de referência para pacientes com influenza. Ao todo, 1,2 milhões de pessoas foram imunizadas, 87% do total de 1,37 milhões de pernambucanos inclusos na campanha. A meta do Ministério da Saúde era imunizar, no mínimo, 80% do total.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More