RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 24 de julho de 2012

GOVERNO ANUNCIA QUE 13º SALÁRIO DE APOSENTADOS SERÁ ANTECIPADO

Além do anúncio de reajustes para os servidores em 2013, o governo vai incluir no pacote de bondades da primeira quinzena do mês que vem a antecipação da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS, em agosto e setembro. 

A medida vai injetar na economia R$ 11,5 bilhões nos próximos dois meses e beneficiar um universo de quase 26 milhões de pessoas. A outra parcela do 13º será creditada normalmente em dezembro.

A antecipação do benefício vem ocorrendo há cinco anos, mas essa não é uma decisão automática, pois depende do orçamento público, e de uma determinação da presidente Dilma Rousseff.

Neste ano, pesa a favor da medida a necessidade de estimular a economia, que enfrenta dificuldades para crescer. A estimativa de crescimento do PIB de mais de 3,5% este ano, previstos no primeiro semestre, já caiu para menos de 3% nas projeções do próprio governo. Os R$ 11,5 bilhões vão fomentar o consumo e ajudar as famílias a colocar as dívidas em dia, como disse uma fonte do governo.

Já o anúncio de reajustes salariais para o funcionalismo, embora só tenha efeito prático em 2013, já pode criar um clima de otimismo entre os mais de 900 mil servidores do Executivo que estão na ativa.

Da AGÊNCIA O GLOBO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More