RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

PARA SDS, TRANQUILIDADE MARCA ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 EM PERNAMBUCO

O forte aparato policial empregado pela Secretaria de Defesa Social – SDS em todo Estado para as Eleições Municipais de 2012 rendeu excelentes resultados. Das 217 ocorrências registradas pela Polícia Civil apenas 18 resultaram em prisões em flagrantes sendo dois candidatos e 16 eleitores.

Se comparadas com as últimas eleições municipais realizadas em 2008, registrou-se uma redução de -65% no total de ocorrências. Em 2008 foram efetuadas 620 detenções. Quanto ao percentual de prisões em flagrante delito, Pernambuco registrou queda de -69,4%. No último pleito municipal houve 59 prisões em flagrantes por crimes eleitorais.

Das 217 ocorrências 184 pessoas responderão ao Termo Circunstanciado de Ocorrências – TCO. Eles foram encontrados fazendo boca de urna e distribuindo panfletos de candidatos. Vinte e sete foram relacionados a candidatos suspeitos de compra de votos, distribuição de panfletos, dentre outros. Sete pessoas foram detidas pela Polícia Militar por crime de desobediência por estarem ingerindo bebidas alcoólicas, contrariando a determinação da Portaria n° 2948 da SDS ( Lei Seca).

Dentre os candidatos, no início da manhã, no município de Camaragibe a candidata à vereadora Marcela Silva Arruda, foi abordada por policiais do 20° Batalhão. Segundo a polícia ela f estava distribuindo panfletos. Na delegacia ela foi acusada pelos crimes de desacato e lesão corporal praticada contra um PM. Os demais candidatos foram detidos por compra de votos, troca de votos por alimentos e boca de urna.
Os candidatos a Vereador Erinaldo Tenório e a vice-prefeito Maurício Leite, ambos foram acusados de fornecer alimento em troca de votos. Os dois são do município de Águas Belas.

O Corpo de Bombeiros registrou atendimento a 39 pessoas através das suas unidades de salvamento terrestre, incêndio, grupamento marítimo e atendimento pré-hospitalar. Dentre as ocorrências de destaques foram registradas quatro atropelamentos, nove colisões e cinco socorro por mal súbito.
O Secretário Wilson Damázio considerou as Eleições Municipais como sendo um dos pleitos mais tranquilos de Pernambuco. “Agradeço o empenho e a dedicação dos homens e mulheres que fizeram a segurança no nosso Estado. Sem esse apoio não teríamos tido as eleições mais tranquilidades do Estado”, afirmou Damázio.

Em sua última coletiva no Domingo, ao anunciar a vitória de Geraldo Júlio à Prefeitura do Recife, o desembargador Ricardo Paes Barreto, Presidente do TRE em Pernambuco, agradeceu o total apoio do governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social. “Parabenizo cada um dos policiais que estiveram envolvidos nessas eleições. Graças a eles o pleito transcorreu dentro das normalidades com ocorrências consideradas comuns”, afirmou.
Esquema de segurança – visando empregar o maior número possível de profissionais de segurança pública nas Eleições, a Secretaria de Defesa Social suspendeu férias e licenças. Foram lançados quase 22 mil policiais dentre eles 19.380 militares para garantir a segurança do pleito municipal.

A Secretaria de Defesa Social através dos seus órgãos operativos apoiaram os juízes da propaganda eleitoral, fizeram a guarda e segurança das urnas eletrônicas antes e depois das eleições. Foram empregados 21.739 profissionais de segurança dentre Polícia Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros. Quase 2 mil viaturas foram utilizadas além de dois helicópteros (um ficou à disposição do Tribunal Regional Eleitoral e o outro para atender as demandas policiais e de atendimento pré-hospitalar). Foram investidos quase R$2 milhões com pagamento de diárias.

Durante todo Domingo o Comitê de Monitoramento das Eleições – criada pela primeira vez pela SDS - funcionou no segundo andar da secretaria. Composta pelo Secretário Executivo Alessandro Carvalho e 8 profissionais das áreas de inteligência e operacional dos órgãos operativos, monitorou todos os locais de votação visando oferecer uma rápida resposta em caso de algum incidente.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More