RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 22 de dezembro de 2013

CORPO DE REGINALDO ROSSI É SEPULTADO NO RECIFE, AO SOM DE BREGA E SOB PÉTALAS DE ROSAS

O cantor Reginaldo Rossi foi sepultado, neste sábado (21), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A cerimônia foi acompanhada por centenas de fãs, que entoaram a canção "Recife, Minha Cidade" enquanto pétalas de rosas eram lançadas sobre o caixão. O trompetista Ernesto Paula, integrante da banda de Rossi há mais de 30 anos, também emocionou o público ao tocar um trecho da música. 

Foto: Katherine Coutinho / G1
"Era uma das que ele mais gostava", ressaltou. Dezoito PMs ainda homenagearam o compositor com três salvas de tiros. Antes do enterro, familiares e amigos do músico participaram de uma missa, celebrada pelo padre Hélio do Nascimento, da Paróquia de São Francisco de Assis, situada no mesmo município.

Foto: Katherine Coutinho / G1
“Nesse momento eu choro de saudade, mas não quero chorar a morte dele. Quero celebrar toda a vida dele, toda a felicidade que ele trouxe para todos nós. Quero agradecer imensamente meu pai por toda a sua dedicação, por toda sua luta”, disse Roberto Rossi, filho do cantor, durante a celebração na capela do cemitério.

Foto: Katherine Coutinho / G1
A aposentada Josefa Simões chegou ao cemitério às 16h para se despedir do ídolo. “Reginaldo foi o motivo do meu primeiro e único amor, que conheci dançando as músicas dele. Foi um pedaço de mim que se foi”, lembrou, lamentando não ter conseguido acompanhar a missa na capela. A cerimônia foi fechada a parentes e amigos mais próximos do artista.

A doméstica Isabel Francisca reuniu toda a família para se despedir do “Rei do Brega”. “Fomos ontem à noite [sexta] à Alepe [Assembleia Legislativa, local do velório] e hoje [sábado] viemos direto para cá, homenageá-lo. Eu o amo, ele era muito romântico e colocava nós, mulheres, lá em cima", comentou.

Alguns fãs vieram de outras cidades para dizer adeus ao artista. O fisioterapeuta Dawson da Silva saiu de Campina Grande (PB) com a sobrinha Lívia Oliveira para acompanhar o sepultamento. “Acredito que todo mundo gosta de Reginaldo Rossi, ele tinha uma forma ímpar de cantar e de encantar as mais diferentes gerações. Era um jeito singular, todo dele", afirmou.

Foto: Katherine Coutinho / G1
O vocalista da banda Faringes da Paixão, Marcelo Araújo, destacou que Reginaldo era uma referência. “É pesado você ver seu maior ídolo partir, desde pirralho ele é uma referência para mim", contou, ressaltando a simplicidade do “Rei do Brega”. "Eu achava que ele nem conhecia a banda, mas quando tive oportunidade de conhecê-lo, ele falou sobre nós, que já tinha visto o show e deu várias dicas", recordou.

O velório de Rossi foi realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Centro do Recife. O caixão com o corpo dele foi levado em cortejo até o cemitério em uma viatura do Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (21). A caminhada atraiu admiradores e fãs, que fizeram homenagens durante todo o trajeto.

Falência múltipla
Rossi morreu na manhã desta sexta-feira, no Recife, de falência múltipla de órgãos, decorrente das complicações de um câncer no pulmão direito. O médico Jorge Pinho, um dos integrantes da equipe que tratou do artista, contou que o paciente vinha melhorando, mas, na quinta-feira (19), apresentou fadiga muscular e insuficiência respiratória, com queda no oxigênio. “Por isso nós tivemos que interceder para fazer nova intubação. Ele teve que respirar com a ajuda de aparelhos, tivemos que sedar o paciente, porque faz parte do protocolo”, esclareceu.

De acordo com Pinho, Reginaldo estava sedado, cercado de cuidados devido a essa piora no quadro clínico. “Mesmo com a hemodiálise sendo realizada, os rins dele não vinham respondendo. Ele estava anúrico, ou seja, sem urinar nada. Todos os órgãos têm que participar em harmonia para haver sucesso do tratamento”, afirmou.

Informa o G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More