RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

JÁ ESTÃO TODOS SOLTOS OS VEREADORES DE CARUARU

A Justiça determinou no final da tarde desta quinta-feira (26) a soltura dos dois últimos vereadores de Caruaru que continuavam presos após a acusação de terem cobrado uma propina no valor de R$ 2 milhões do prefeito José Queiroz (PDT). Dez dos vereadores do município foram presos na quarta-feira (18) em uma operação da Polícia Civil. Uma semana depois, apenas Eduardo Cantareli e o Pastor Jadiel, ambos do Pros, continuavam presos. O desembargador Fausto Campos concedeu os habeas corpus.

Foto: Erivaldo Marques/cortesia
De acordo com a investigação da Policia Civil, os vereadores teriam chantageado a prefeitura para aprovar projetos favoráveis ao Executivo. O estopim teria sido a proposta para implantação de um sistema de Bus Rapid Transit (BRT) na cidade. Também faria parte do acordo a aprovação de um empréstimo no valor de R$ 250 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

As investigações, entretanto, não apontam indícios de que o prefeito tenha pago o valor pedido. De acordo com José Queiroz, ele não chegou a negociar diretamente com os vereadores.

Os primeiros seis vereadores à serem soltos deixaram a prisão nessa terça-feira (24) e outros dois haviam sido liberados nesta quarta (25).

Após a prisão preventiva ter sido efetuada, a Câmara de Vereadores deu posse aos suplentes. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quer que seja instaurado um processo para cassação dos acusados.

Informa o BLOG DE Jamildo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More