RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PSB DE EDUARDO CAMPOS TEM ACORDO FECHADO PARA A VICE EM 2014

A ex-senadora Marina Silva (PSB) deve mesmo disputar a vice na chapa do governador de Pernambuco e eventual candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB). A aliança teria sido fechada em outubro deste ano como parte das articulações entre PSB e Rede para campanha presidencial de 2014. Nos bastidores, os socialistas falam da composição majoritária como certa, enquanto os “marineiros” estão mais cautelosos quando instigados a falar sobre o assunto.

Foto: SEI
No momento, garantem os representantes da Rede, a prioridade é o debate em torno do acordo programático, documento que irá fundamentar o programa de governo de Eduardo Campos. “Marina tem falado muito a respeito disso (disputa para vice) nas entrevistas que tem concedido. A entrada dela no PSB, naturalmente, foi para apoiar o nome de Eduardo, mas em relação a ela ser vice não tem nada definido”, declarou o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier (PV), integrante da cúpula da Rede.

Ele, no entanto, afirmou que existe uma grande possibilidade de a coligação virar realidade. “Ela pode sim disputar a vice. É um desejo nosso e do PSB. Agora, essa decisão não foi tomada no campo partidário”, reforçou Xavier. Já no núcleo socialista, não existe mais espaço para a dúvida. “O acordo está fechado sim. Marina será a vice na chapa com Eduardo”, garantiu o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), um dos entusiastas da candidatura de Campos à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na linha de frente das articulações do partido com a Rede, o secretário-geral do PSB nacional, Carlos Siqueira, optou pela prudência. “Esse é um assunto que será tratado pelos dois (Eduardo e Marina). Não estamos falando sobre isso no momento”, despistou. 

Informa o DIARIOdePERNAMBUCO.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More