RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MAIS SAÚDE

Dicas Para uma Vida Saudável em 2014

Como sempre dizemos em nosso site de saúde, adotar um estilo de vida saudável nos permitirá desfrutar de um bom estado de saúde e prevenir o aparecimento de numerosas doenças. Realizar exercício físico de forma regular e levar uma dieta saudável e equilibrada são os pilares básicos para evitar problemas de sobrepeso e o sedentarismo, dois dos grandes inimigos da nossa saúde.

Agora que o ano já está dando os seus últimos passos, é o momento perfeito para fazer um balanço de nossas vidas e, acima de tudo, fazer uma lista de bons propósitos para o novo ano que vem em poucas semanas. Realizar uma alimentação adequada e mais exercício deve estar no topo dessa lista, já que nos permitirá desfrutar do novo ano com mais energia, saúde e esperança para enfrentar os novos desafios pessoais e profissionais que temos pela frente.

Levar Uma Vida Saudável É Simples:

Levar uma vida saudável é muito mais simples do que imaginamos. Trata-se de adotar uma série de hábitos mais saudáveis​​, eliminar tudo aquilo que possa ser prejudicial como as dietas ruins, álcool ou tabaco. Para te ajudar a levar uma vida saudável, oferecemos uma série de dicas que lhe permitirão alcançar esse objetivo.

Não fique sentado durante todo o dia. Pratique pelo menos 25 minutos de exercício por dia.

Se você tem um estilo de vida sedentário ou sofre de excesso de peso, evite os esportes de alto impacto e opte por exercícios leves ou caminhadas.

Aprender a respirar de maneira controlada e consciente ter permitirá melhorar o seu desempenho tanto diário como esportivo.

Beba pelo menos dois litros de água por dia.

Reduza ao mínimo a ingestão de açúcares refinados e todos os seus derivados.

Limite o consumo de produtos de padaria, alimentos gordurosos, frituras e bebidas açucaradas.

Para levar uma vida saudável consuma 4 porções diárias de frutas e verduras.

O café da manhã é essencial para começar o dia com toda energia. Assim, esta alimentação deve ser forte, com diversos nutrientes e de qualidade.

Evite consumir carboidratos no período da tarde, já que se acumulam no organismo e é mais difícil de eliminá-los.

Aqueles alimentos que você mais gosta não os elimine, mas limite o seu consumo para uma ou duas vezes por semana, controlando também as quantidades.

Não fique obcecado com a balança. Os nossos melhores aliados para medir o nosso progresso são o espelho e as roupas. Leve em conta que você pode ter perdido massa corporal, mas não perdido peso. Se você se sente melhor diante do espelho e as roupas te caem melhor, este será o melhor indicativo de que você está no caminho certo.

Para que a prática de exercício seja mais motivadora, tente variar entre diferentes atividades e esportes. Deste modo, obterá também mais resultados em diferentes partes do seu corpo.

Para prevenir doenças e lesões, é essencial utilizar bom material esportivo. Você estará investindo na sua saúde.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More