RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 29 de dezembro de 2013

PERNAMBUCO BRILHA NOS PRINCIPAIS VESTIBULARES DO PAÍS

Oito estudantes pernambucanos foram aprovados em um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Foi divulgado, na tarde de ontem, o listão do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) 2014. No total, 170 pessoas foram aprovadas, de 7.279 inscritos na seleção. O primeiro lugar no estado foi conquistado por Ramon Vitor Batista Pereira, estudante do Colégio GGE. Já o segundo ficou com José Lucas de Alencar Saraiva, do Motivo. 

Foto de José Lucas: Eudes Santana/Divulgação
Também foram selecionados, por ordem alfabética, Arthur Santos Bezerra, Breno Soares da Costa Vieira, Daniel de Oliveira Sampaio Vasconcelos Sá, Lucas Rebelo Vieira da Silva, Nathália Matos da Silva e Rafael de Barros Souza.

José Lucas recebeu a notícia da aprovação no vestibular com surpresa. Aos 19 anos, ele também foi selecionado no Instituto Militar de Engenharia (IME), considerado outro concurso bastante disputado por estudantes de todo o Brasil. Nesta avaliação, ele ficou em 1º lugar geral do país. “É uma emoção muito grande. Depois de tantos anos de estudos, agora surge a recompensa pelo esforço”, afirmou. Ele contou que ainda não decidiu qual dos institutos irá escolher para estudar no próximo ano.

A primeira convocação dos aprovados no ITA acontecerá no próximo dia 19 de janeiro. É quando eles terão que se apresentar com os documentos necessários para garantir a vaga nos cursos. A segunda convocação, para aqueles que forem selecionados por meio de remanejamento, acontecerá no dia 23. 

UFPE
O Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão deverá decidir até março do próximo ano se a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) irá acabar com o vestibular e aderir integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Segundo o reitor Anísio Brasileiro reuniões já foram realizadas com as coordenações dos cursos de graduação para tratar do assunto. A UFPE já recebeu, inclusive, a visita da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Lúcia Cavalli Neder. 

A UFMT foi uma das primeiras universidades a aderir ao Sisu. “A decisão não será minha. Isso vai ser uma decisão do Conselho da UFPE”, revelou o reitor. O ano letivo da Federal começará em 6 de janeiro, ainda em função da greve de 112 dias, realizada pelos professores em 2012.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More