RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 28 de dezembro de 2013

PORTUGUESA BUSCARÁ "ESFERA LEGAIS " CONTRA QUEDA NO STJD

 A promessa do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, de que não desistiria de evitar o rebaixamento, ganhou contornos oficiais. Em nota divulgada no site do clube, a Lusa confirma que vai buscar nas “esferas legais” o direito de seguir na Série A. Apesar de não dizer claramente, tudo indica que a diretoria irá ingressar na Justiça comum para anular a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que condenou a Portuguesa pela escalação irregular de Héverton contra o Grêmio e puniu o clube com a perda de quatro pontos. Com isso, o Fluminense escapou da queda.

No breve comunicado, a Lusa fala em "recuperar o direito que conquistou em campo, que é jogar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014".

A ideia de apelar ao Poder Judiciário é defendida por alguns juristas, já que, no entendimento destes, o clube encontra amparo na Constituição da República para não sofrer punições previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), conforme manda a Fifa. No caso do Brasil, a pena é de eliminação e multa.

Mesmo que o clube não ingresse na Justiça Comum, torcedores já se mobilizam. Um site foi criado para reunir pessoas interessadas em entrar com uma ação tendo como base um suposto desrespeito ao Estatuto do Torcedor. Até o fim da tarde deste sábado, pouco mais de 2.280 torcedores já haviam se cadastrado.

Leia a nota da Portuguesa:

“A Associação Portuguesa de Desportos vem a público afirmar que não está de acordo com a decisão tomada no Pleno do STJD no julgamento que se iniciou na manhã desta sexta-feira (27), e que buscará, dentro das esferas legais, recuperar o direito que conquistou em campo, que é jogar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014.”

Informa o Band.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More