RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 29 de dezembro de 2013

DILMA ROUSSEFF FALA DE ECONOMIA EM ÚLTIMO PRONUNCIAMENTO DE 2013

No último pronunciamento do ano em rede nacional de rádio e TV, a presidente Dilma Rousseff centralizou o discurso na área econômica e falou da melhoria do padrão de vida dos brasileiros. O discurso foi ao ar na noite deste domingo (29). Baixo crescimento econômico e volta do "fantasma" da inflação têm dado o tom das críticas de adversários e possíveis nomes que deverão lançar candidatura em oposição à reeleição da presidente.

"Em toda economia sempre haverá algo por fazer, algo a retocar, algo a corrigir para conciliar o justo interesse da população e das classes trabalhadoras e os interesses dos setores produtivos. Por isso, temos que agir sempre de forma produtiva e positiva tentando buscar soluções e não ampliar os problemas", disse em forma de resposta, completando com críticas àqueles que têm lançado pensamentos negativos sobre a situação da economia brasileira. 

Os programas sociais também estiveram presentes do discurso. Entre os citados estiveram o Minha Casa, Minha Vida; Ciência Sem Fronteiras; Brasil Sem Miséria; Pronatec e o Mais Médicos. Neste último, a presidente trouxe números e afirmou que até o momento, as parcerias com outros países contribuíram com a vinda de 6.658 novos médicos e que até março de 2013 eles seriam mais de 13 mil. 

Com alvo nas clases economicamente mais baixas, a presidente foi direta ao declarar:“Sinto a alegria de poder tranquilizar vocês dizendo-lhes que entre 2014 com a certeza que o seu padrão de vida vai ser ainda melhor do que você tem hoje. Sem risco de desemprego, podendo pagar suas prestações". A redução na conta de luz, iniciativa do governo federal, também foi destacada ao lado da redução de impostos: 

Apesar do termo mensalão não ter sido citado, Dilma Rousseff fez referência às prisões que têm ocorrido. "Em nenhum momento, de apoiar o combate à corrupção em todos os níveis. Exatamente por isso, nunca no Brasil se investigou e se puniu tanto o malfeito." Durante os protestos que tomaram conta do Brasil em junho e julho deste ano, as críticas estiveram concentradas na falta de punição aos desvios de conduta dos políticos.

Dilma terminou o discurso com mais uma injeção de otimismo. “Existem poucos lugares no mundo onde o povo tenha melhores condições de crescer, melhorar de vida e ser mais feliz.”

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More