RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 29 de dezembro de 2013

LULA: 2014 SERÁ O ANO DO RECONHECIMENTO DE DILMA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao jornal espanhol El País, que 2014 será o ano do reconhecimento da competência e, também, da seriedade, da presidente Dilma Rousseff. O comentário de Lula, já em referência à reeleição de Dilma, foi incluída em um artigo sobre 11 ibero-americanos "que deixaram sua marca no ano de 2013". O papa Francisco é o primeiro, seguido de Dilma e, depois, pela presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet. 

Foto: FolhaPress
Lula cita a luta da brasileira para "transformar o Brasil" durante o período da ditadura militar e destaca, ainda, o enfrentamento "com êxito" de Dilma aos protestos de junho e à espionagem dos Estados Unidos. "Se tivesse que escolher uma palavra que definisse o caráter da presidente Dilma Rousseff, essa seria coragem. Esta companheira lutou desde muito jovem para transformar o Brasil, para melhorar as condições de vida das pessoas mais humildes", relatou. 

Ele ressaltou o pioneirismo de Dilma nos cargos de poder. "Ela foi a primeira mulher secretária de Finanças do Rio Grande do Sul, a primeira ministra de Minas e Energia do Brasil, a primeira chefe da Casa Civil e a primeira presidente do Brasil". 

"Durante o meu governo, ela reorganizou o setor de energia levando a eletricidade a três milhões de casas nas zonas rurais. Dirigiu o maior PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de nosso período, que garantiu o crescimento econômico com uma grande inclusão social", disse Lula. 

Por fim, Lula enalteceu o próximo ano para a presidente e o país: "2014 será um grande ano para o Brasil, e não só por causa da organização da Copa do Mundo de futebol. O país colherá os frutos que a presidente Dilma semeou: a exploração do petróleo na camada do Pré-Sal; as concessões dos aeroportos, da rede ferroviária e dos portos; os grandes investimentos em educação, saúde e saneamento. Será o ano do reconhecimento da seriedade e da competência desta mulher brasileira de tanta coragem."

Informa o Band.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More