RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

DO BLOG DE INALDO SAMPAIO: TIMES EM CAMPO PARA O DUELO FINAL

Com a realização, ontem, em Caruaru, da convenção regional do PTB, estão definidos os dois principais candidatos ao governo estadual: Paulo Câmara e Armando Monteiro Neto. Câmara, auditor licenciado do TCE, nunca disputou uma eleição. Mas ocupou cargos de direção no próprio TCE e geriu três secretarias no governo de Eduardo Campos: Administração, Turismo e Fazenda. Foi escolhido pelo então governador como candidato por ter, segundo este, “comando e autoridade”. 

Reprodução
O senador é oriundo da iniciativa privada e tem larga experiência de vida pública. Foi presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, deputado federal em três legislaturas e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O desafio de Câmara é convencer a maioria dos eleitores a manter em campo o mesmo time que ganhou as duas últimas eleições estaduais e o do senador é mandar para casa o grupo político que está no poder há oito anos.

Frase infeliz do tucano

Aécio Neves (PSDB) vinha fazendo tudo certo como candidato a presidente, mas na última 4ª feira pisou na bola. Ao referir-se a políticos governistas que estão na iminência de apoiá-lo, disse: “Eu digo que façam isso mesmo: suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”. Com isso pôs a bola nos pés de Eduardo Campos (PSB), que o rebateu com essas palavras: “Tem gente que acha isso bonito, mas, conosco vai acabar essa história de suga-suga”.

Rendição – Cid Gomes (CE) e Eduardo Campos (PE) romperam com o PT na mesma época (2012) para tentar eleger com as próprias forças (PSB) os prefeitos de suas capitais – Fortaleza e Recife, respectivamente. Deram-se bem. Ontem, Cid voltou para os braços do PT ao anunciar que o candidato à sua sucessão será o deputado estadual Camilo Santana (PT). Campos resiste.

Prévia – Três semanas antes de o deputado Eduardo da Fonte formalizar o apoio do PP estadual ao candidato Paulo Câmara, a cúpula regional do PSB já dava esse fato como “consumado”.

Saudade – Luciano Bivar (PSL) é um dos poucos ex-deputados federais que sentiram saudade da Câmara, após passar por ela na década passada, e vai tentar a volta em outubro próximo.

Pesquisa – Responsável pelo marketing de Paulo Câmara, o jornalista Édson Barbosa prometeu à Frente Popular que ele entrará no mês de setembro liderando as pesquisas de opinião.

Ausência – Petebistas lamentaram ontem, em Caruaru, a ausência do prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (foto), na convenção do partido, pois seria dele um dos mais vigorosos discursos de apoio à candidatura de Armando Monteiro à sucessão estadual. Lossio é dissidente no PMDB.

Firmeza – Mas tendo dissentido da candidatura de Armando Monteiro ao governo estadual, a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB), aproveitou a “Agenda 40” do PSB para reafirmar aos seus seguidores que seu candidato à Câmara Federal é o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB).

Aviso – O prefeito João Mendonça (PSD) mandou a avisar a Paulo Câmara (PSB) que está à disposição dele e do partido “para o que der e vier”, mas faz uma exigência: ser poupado de aparecer em público ao lado do deputado Mendonça Filho (DEM). “Não faria nenhuma questão se ele (Mendonça) não vivesse me atacando em Belo Jardim, chamando-me de traidor e mau caráter”.

Opção – Um dos discursos mais duros contra o governo Dilma na convenção nacional do PSB foi o do deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS. Ele tem discordâncias pontuais com a candidata a vice, Marina Silva, mas está à vontade na oposição porque se Eduardo Campos não for ao 2º turno no dia seguinte o PPS declara o seu apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More