RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 20 de junho de 2014

SÃO JOÃO DE XUCURU COMEÇA NESTE SÁBADO (21)

As festividades juninas é um evento tradicional no nosso país, sendo vivenciado com mais intensidade na região nordeste, em algumas cidades, durante o mês de junho por inteiro. Próximos de Xucuru, existem cidades que comemoram os festejos com atrações e artistas nacionais, regionais e locais, a exemplo de Sanharó, Pesqueira, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, sendo que Belo Jardim, nosso município não tem um evento específico durante o mês, mas realiza há mais de 40 anos, a famosa festa das Marocas, conhecida também por Redenção, por ter sido inspirada numa novela televisiva da época. O evento sempre acontece no início do mês de julho, podendo variar, de acordo com a necessidade. Em 2014 será entre 27/06 a 1º /07. 

Sandro Menezes, atração deste sábado 21

Foto: Arquivo BLOG DE XUCURU
Em Xucuru, as festas em homenagem às festas juninas também viraram tradição, com atrações regionais e locais no palhoção instalado em praça pública, onde os forrozeiros curtem o tradicional forró pé de serra, além de bandas de forró, e artistas da localidade, como o Coco de Roda do Sítio Palha, anteriormente, os eventos só aconteciam nos dias 23 e 28, véspera de São João e de São Pedro, respectivamente, mas nos últimos anos, as comemorações tiveram uma ampliação, iniciando mais cedo, tendo, inclusive, a participação de quadrilhas matutas da comunidade e da escola municipal Luíza Leopoldina Lopes.

Todas as atrações têm tido o apoio incondicional do vereador Claudemir Paulino, que busca insancentemente colaboração do governo municipal, para que a região do distrito possa comemorar as festividades em clima de muita alegria e diversão. 

Este ano, em virtude de motivos superiores, o evento será mais curto, tendo início neste sábado (21) com o Coco de Roda do Sítio Palha e Sandro Menezes e banda, no palhoção do povo, sendo que já ocorreu uma pré-abertura, com a apresentação do arraial junino da Escola Luíza Leopoldina, no último dia 10, seguindo com a tradição, segunda-feira (23) haverá o show da banda Ferro e Fogo e o Coco de Roda. Quinta (26) Arraial da Saúde, com comidas típicas e a quadrilha da terceira idade. No sábado (28) será a vez de Arlindo de Lagedo, com muito forró pé de serra e Coco de Roda do Sítio Palha, uma grande valorização dos artistas locais, por parte do vereador Clçaudemir, que desde que assumiu as responsabilidades do evento, abriu espaço para esta atração, vivenciada pelo público.

Portanto, ficou assim o São João 2014 em Xucuru, todas as atrações serão no palhoção do povo;

Programação:

10/06 - Pré-abertura - 16h: Arraial da Escola Luíza Leopoldina Lopes

21/06 - Abertura - 20h: Coco de Roda do Sítio Palha e Sandro Menezes e banda

23/06 - Véspera de São João - 20h Coco de Roda e Banda Ferro e Fogo

26/06 - Arraial da Saúde - 16h: Comidas típicas e quadrilha da terceira idade

28/06 - Encerramento - 20h; Coco de Roda e Arlindo Forró pé de serra.

Realização: Prefeitura de Belo Jardim e Vereador Claudemir Paulino

Apoio: BLOG DE XUCURU e Web Rádio NOVA XUCURU

Informa a Redação;

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More