RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 28 de junho de 2014

PESQUISAS NÃO ABALAM EDUARDO CAMPOS

O PSB realiza hoje a sua convenção nacional para oficializar a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. O partido passou por um processo de turbulências nos últimos dias, mas isso não tirou o ânimo do candidato. Ele se acha convencido de que irá ao segundo turno com a presidente Dilma Rousseff malgrado as pesquisas estarem indicando que o outro finalista será o senador Aécio Neves. 

Reprodução
O ex-governador toma por base os últimos levantamentos de opinião segundo os quais ele ainda é desconhecimento por cerca de metade do eleitorado brasileiro. Quando a barreira do desconhecimento for vencida, o que só ocorrerá após o horário político do rádio e da televisão, ele suplantaria o senador Aécio Neves por representar o “novo” nessas eleições, em que 75% dos eleitores dizem que querem um governo de mudanças. Se isso é realidade ou excesso de otimismo do candidato, iremos saber antes de 30 de setembro.

Pacto de não agressão

A nota do prefeito José Queiroz (Caruaru) confirmando a permanência no PDT apesar de o presidente Carlos Lupi ter decretado “intervenção branca” na secção de Pernambuco foi muito bem aceita pelo senador Armando Monteiro (PTB), a quem o partido oficialmente apoiará. O senador diz que respeitará a dissidência de Queiroz em favor de Paulo Câmara (PSB), dando a entender que está entendido com o prefeito, que é amicíssimo do seu suplente (Douglas Cintra).

Calma! – O PP de Pernambuco vai apoiar Dilma (PT) à reeleição e Paulo Câmara (PSB) para o Governo do Estado, mas o apoio para o Senado está indefinido. Segundo o presidente Eduardo da Fonte, é preciso “esperar mais um pouquinho” porque um advogado filiado ao partido manifestou o desejo de ser candidato e a direção vai analisar se deve ou não ceder-lhe a legenda.

Patrão – A Frente Popular não vai mais se referir a Armando Monteiro (PTB) como “patrão”, pois isso estava desagradando a muitos empresários que estão apoiando Paulo Câmara (PSB).

E Tadeu? – É visível o desconforto em algumas áreas do PSB pelo fato de o partido não estar priorizando a eleição do seu vice-presidente regional, Tadeu Alencar, para a Câmara Federal.

Cálculo – Sílvio Costa (PSC) discorda do cálculo de Eduardo Campos de que a Frente Popular vai eleger 40 deputados estaduais e 20 federais. Pelas suas contas, ela só elegerá 16 federais.

Recado – O deputado Eriberto Medeiros (foto), presidente estadual do PTC, deve ter alguma queixa do prefeito Geraldo Júlio (Recife), coordenador da campanha de Paulo Câmara (PSB), pois não compareceu até agora a nenhum evento promovido pela chapa majoritária.

Presença – Candidato à Câmara Federal, o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), esteve anteontem em Serra Talhada para ser apresentado ao grupo político do deputado estadual Augusto César de Carvalho (PTB), com quem fará dobradinha naquele município.

Aliança – Além de SP e PR, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) também terão palanques comuns no Piauí. Lá seus partidos fizeram um acordo para apoiar o governador Zé Filho (PMDB) à reeleição com o tucano Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina, na vaga de vice e o ex-governador Wilson Martins (PSB) como candidato ao Senado. A convenção foi realizada ontem.

Salário – O ex-deputado Pedro Corrêa (PP), que voltará a trabalhar como médico numa clínica radiológica de Garanhuns a partir da próxima segunda-feira, vai receber de salário R$ 2,5 mil. Já o ex-ministro José Dirceu, que também foi autorizado pelo STF a trabalhar na biblioteca do escritório de advocacia do advogado José Gerardo Grossi (DF), vai receber um pouco menos: R$ 2,2 mil.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More