RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 21 de junho de 2014

MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO DEVEM CRIAR PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA

As câmaras de vereadores e prefeituras dos municípios de Água Preta, Jaqueira, Maraial e Xexéu, na Zona da Mata pernambucana, devem criar seus respectivos portais da transparência no prazo de três meses. A medida foi firmada por termos de ajustamento de conduta (TACs), através do  Ministério Público Federal (MPF) em Palmares (PE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os acordos também estabelecem diretrizes para o conselho gestor dos portais e para o atendimento ao público.

Os TACs foram definidos em audiência pública realizada pelo MPF, em conjunto com o MPPE, no dia 3 de junho. O acordo segue a Lei Complementar nº131/2009 e da Lei 12527/2011, que determina a implementação do portal da transparência em diversos municípios.

De acordo com o documento,assinado pela procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes e pelos promotores de Justiça Russeaux Vieira de Araújo e Vanessa Cavalcanti de Araújo, os portais devem contar com informações sobre planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias, prestações de conta, relatórios de gestão fiscal, despesas e receitas, dentre outros dados. 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO - O documento também prevê que as câmaras de vereadores e prefeituras deverão instituir, no prazo de três meses, serviço de atendimento ao público, com divulgação de competências, locais e horários de funcionamento, além da disponibilização de informações e realização de audiências e consultas públicas. 

Informa o JC ONLINE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More