RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ALUNA DA REDE MUNICIPAL DE BELO JARDIM É DESTAQUE EM CONCURSO DE REDAÇÃO

Tamirys Silva é aluna da escolinha de Água Fria, tem 11 anos de idade e todos os traços de uma aluna da Zona Rural: tímida, de pouca fala e com todas as vitórias condizentes a sua realidade, a exceção de uma única, adquirida por ela esta semana. Thamirys e seus colegas do Programa Acelera, a pedido de sua professora, Robervânia Severo, escreveram uma redação para participar de um concurso. Até então, nada além de uma tarefinha solicitada pela professora.

No texto, que tinha que abordar o tema água, Tamirys falou sobre a seca, das pessoas que necessitam da água para sobreviver, dos maus cuidados e desperdício. Iara Aguiar, Coordenadora Pedagógica da GRE falou que “para uma aluna que pertence a um projeto de correção de fluxo é um texto excelente, perfeito.

Ele tem uma construção fundamentada, como se ela tivesse realizado uma pesquisa. É um texto muito organizado, bem arrumadinho”. A professora, Robervânia, fez questão de esclarecer que apenas orientou a menina “Eu dei a ideia para eles, os assuntos que poderiam ser abordados e as normas do concurso. Ela que é uma menina muito estudiosa, esforçada e recebeu esse destaque”.

Com uma simples tarefa, semelhante a muitas realizadas em sala de aula, Tamirys participou de seu primeiro concurso e foi eleita autora da melhor redação do Agreste. Ela que mora em um sítio próximo ao distrito de Água Fria, realiza um percurso extenso para chegar à escola e com a sua redação, pôde chegar mais longe ainda. O seu texto disputou com os vários textos entregue pelas dez escolas do município e com todas as escolas da região que possuem o programa Acelera, agora ela concorre ao melhor texto do estado.  

A Escola Joaquim Medeiros, onde Tamirys estuda, ficou em festa com a vitória e estão todos na torcida para que a aluna consiga destaque na fase estadual e possa representar Pernambuco no concurso. Assim como a escola, os servidores da Secretaria de Educação ficaram radiantes com a notícia e o Secretário de Educação, Nilton Senhorinho, fez questão que todos tomassem conhecimento de mais essa vitória. 

Os programas Se Liga e Acelera haviam sido interrompidos e sua retomada foi uma das exigências do Prefeito João Mendonça, que se preocupa com a qualidade do ensino e quer que todos os alunos estejam alfabetizados e matriculados na idade e série que correspondem. O concurso de produção textual é apenas para aqueles que participam do programa e é realizado pelo Instituto Ayrton Senna.  Construindo um Novo Planeta é concurso anual, que acontece em todo país e no ano passado, a redação classificada para disputar o estadual foi de um aluno da cidade de São Caetano.

Informa o BLOG EDUACAÇÃO BELO JARDI

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More