RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 22 de setembro de 2013

TIME DO SALGUEIRO-PE VENCE E CONSEGUE O ACESSO À SÉRIE C DO BRASILEIRÃO EM 2014

Foram 12 partidas feitas até então pelo Carcará nesta Série D. Voos a seis estados do Norte e Nordeste do país. Maratona estafante encarada desde o dia 2 de junho, ainda intercalada com viagens para os jogos da Copa do Brasil. Nenhum desses jogos tiveram contornos tão precisos de importância para o Salgueiro como o deste domingo, frente ao modesto Plácido de Castro/AC, no estádio Cornélio de Barros. ,

O duelo contra os acreanos valia o maior objetivo da temporada. Valia o adeus à divisão mais baixa do futebol nacional e o retorno do clube à Série C em 2014. Após o resultado de 1 a 1 no Acre, os sertanejos podiam até empatar sem gols para subir. Mas, regulares durante todo o campeonato, venceram. Por 3 a 0. Vitória expressiva com sabor de acesso. A noite foi de festa na cidade sertaneja.  

O Brasileirão da Série D, porém, ainda não acabou para o Salgueiro. Agora sem praticamente nenhum peso, a equipe vai enfrentar ainda o Botafogo de Paraíba, na semifinal da competição, com o primeiro jogo já marcado para o próximo domingo. Apenas para cumprir tabela e buscar, em seguida, um inédito e totalmente possível título nacional. "Conseguimos o nosso objetivo. Vamos comemorar, mas também não vamos esquecer de terminar o campeonato, quem sabe, com a taça", falou o  presidente do clube, Cleber Cordeiro.

O jogo
A cidade de Salgueiro se mobilizou para o jogo desta tarde. Casa cheia. Embalados pela torcida, os mandantes quase abriram a contagem com menos de 10 minutos. Fabrício Ceará por pouco na fez, de cabeça. A partir daí, os salgueirenses esboçaram uma certa pressão, enquanto os visitantes, jogando só por uma bola, tentavam assustar apenas em contra-ataques. Com o passar do tempo, o time pernambucano começou a errar passes com frequência no meio-campo, e possibilitou mais investidas da equipe adversária.

Embora apresentando alguns erros, o Salgueiro, sem dúvidas, era melhor em campo. Acabou sendo premiado. Literalmente. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro ato, o lateral esquerdo Daniel cruzou na área do Plácido de Castro e Gato fez gol-contra: 1 a 0. Era o primeiro passo para o acesso. 

Apesar da vantagem no placar agregado, os atletas do Carcará desceram para os vestiários pregando atenção. Já que um gol do Plácido poderia levar o duelo para o pênaltis. Bastou pouco tempo para os acreanos mostrarem que estavam vivos. Sandro Goiano desperdiçou uma oportunidade clara. O preço da chance jogada fora foi caro. 

Cinco minutos depois, Fabrício Ceará acertou a pontaria e, de cabeça, ampliou para o time da casa: 2 a 0. Uma ducha de água fria no Plácido, que, desmantelado, permitiu que o Salgueiro fizesse mais um com Vítor Caicó. O Tigre até chegou a diminuir a vantagem, com Neto. Em vão. À essa áltura, o forró já estava pronto para ser tocado em Salgueiro.    

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More