RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 29 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013: COM SHOW DE GILBERTO, PORTUGUESA GOLEIA E AMPLIA CRISE NO CORINTHIANS

Com show de Gilberto, e um primeiro tempo perfeito, a Portuguesa goleou o Corinthians por 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), para confirmar reação no Campeonato Brasileiro e complicar ainda mais a situação do rival, que vai completar um mês sem vitória. De olho numa boa renda de bilheteria, a Lusa mandou o clássico a aproximadamente mil quilômetros da cidade de São Paulo. Mas o grande lucro foi na tabela de classificação. 

Emerson disputa jogada com Rogério no primeiro
tempo (Foto: Moisés Palácios / Futura Press)
Os três gols de Gilberto na primeira etapa – e um de Wanderson no segundo tempo – levaram a Lusa aos 31 pontos, empatando com o Timão, mas levando vantagem no número de vitórias – 8 contra 7. E olha que o time nem teve seu técnico à beira do campo - com a suspensão de Guto Ferreira pelo STJD, a Portuguesa foi comandada por Alexandre Faganello.

O desempenho perfeito da Lusa, que conseguiu sua maior vitória no clássico em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, arrancou elogios até mesmo dos rivais. Em crise, o Corinthians soma agora oito jogos sem um resultado positivo. Um mês inteiro sem vitórias.

– Méritos da Portuguesa, que engoliu a gente no primeiro tempo. Não vimos a cor da bola mesmo – disse o volante Ralf.

Na próxima rodada, a Portuguesa terá compromisso difícil contra o líder Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, mas às 21h50m, o Corinthians tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro diante do Bahia no Pacaembu.

Gilberto dá show no primeiro tempo
Com Romarinho e Ibson entre os titulares, o Corinthians começou buscando jogadas de velocidade no ataque. Mas o setor ofensivo alvinegro esbarrou em um adversário até então desconhecido: o gramado do estádio Morenão. Sem conseguir avançar com toque de bola por causa de um campo bastante irregular, o resultado foi apostar nas bolas pelo alto.

E quem foi perfeito no quesito foi a Portuguesa. Em dois lances, a equipe rubro-verde conseguiu abrir ótima vantagem antes mesmo dos 15 minutos de jogo. No primeiro lance de perigo, aos 7, Bruno Henrique deu passe de calcanhar para Correa na direita. Improvisado na lateral, o ex-palmeirense cruzou na medida para Gilberto se aproveitar de buraco na defesa corintiana e completar para o gol.

Quando ainda comemorava a vantagem, a Lusa conseguiu ampliar. Em lance bastante semelhante ao do primeiro gol, agora aos 12, Bruno Henrique apareceu nas costas de Igor e cruzou para a grande área. Novamente Gilberto se antecipou ao marcador e, mesmo desajeitado, conseguiu toque suficiente para vencer Cássio e ampliar.

Desorganizado no ataque, o Timão tentou voltar para o jogo aos 18 minutos, quando Emerson sofreu pênalti de Moisés Moura. Mas a reação ficou na tentativa, já que o chute de Paolo Guerrero foi defendido por Lauro.

Procurando alternativas para recuperar o time, Tite sacou Ibson e colocou Danilo no meio. A mexida deu resultado, mas para a Portuguesa. Aos 30, Gilberto encontrou ainda mais espaço na defesa alvinegra e, após bom lançamento de Moisés, o atacante da Lusa passeou pelo campo de ataque, driblou Cássio e transformou a vantagem rubro-verde em goleada: 3 a 0. Parecia incrível, mas um time que vinha lutando contra o rebaixamento fazia três gols na defesa menos vazada do Brasileirão em 45 minutos. E deixava claro que, se apertasse o ritmo, poderia fazer mais.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More