RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SPORT PERDE PARA LIBERTAD E SAI EM DESVANTAGEM NA COPA SUL-AMERICANA

A missão ficou difícil para o Sport na Copa Sul-Americana. O Leão teve sérios problemas no Paraguai, fez um mau primeiro tempo, um razoável segundo, levou dois gols em jogadas de escanteio na etapa inicial e acabou derrotado - nesta quarta-feira, no Feliciano Cáceres- pelo Libertad: 2 x 0. Os gols do alvinegro foram marcados por Gomez e Benítez. Na Ilha do Retiro, no duelo de volta, o Rubro-Negro terá de vencer por três tentos de diferença para se classificar. Um novo 2 x 0, para o lado pernambucano, leva aos pênaltis.

A PARTIDA - O Sport começou o jogo muito mal. Aceitou a pressão imposta pelo Libertad a ponto de mal ultrapassar a fronteira do meio-campo durante os dez minutos iniciais. Foram vários escanteios sequenciais. Todos eles ofereceram perigo à defesa rubro-negra. A tragédia era anunciada: aos nove, o cruzamento veio da direita. Três defensores foram na bola, mas não conseguiram cabecear. A bola sobrou na entrada da área, o chute veio forte - mas foi no meio do gol. Magrão deu rebote. Benitez não perdoou e abriu o placar.

O gol tomado no início do jogo pareceu ter despertado o Sport. O time começou a jogar um pouco melhor. Em nenhum momento chegou propriamente a dominar o duelo, mas ofereceu algum perigo em duas ocasiões: na primeira, aos 17, Patric recebeu dentro da área e bateu para o gol rasteiro. Muñoz pegou. Na segunda, foi o outro ala: Marcelo Cordeiro bateu com força da entra da área. Muñoz espalmou. Apesar disso, os dois laterais foram peças deficientes no esquema leonino. Pior: o esquema 3-5-2 precisa de jogadores de lado mais efetivos.

Aos 38, o segundo. Como? Sim: em escanteio. Benitez subiu mais que todo mundo e testou firme para ampliar o marcador em favor dos paraguaios. A missão se tornava muito difícil para o Leão.

SEGUNDO TEMPO - Na volta do vestiário, Geninho sacou Vinícius Simon, zagueiro, e colocou Aílton, meia. Apesar disso, o técnico não abriu mão do esquema com três zagueiros. O cabeça-de-área Tobi foi recuado para a defesa. A mudança mostrou um Sport mais ofensivo, mas que não chegou a ser dominante.

Apesar de mais posse de bola e presença no campo adversário, contando com a lucidez de Aílton, as chances reais foram poucas. Pouquíssimas. Tanto que Geninho mexeu mais duas vezes. Tirou Marcos Aurélio, improdutivo, e colocou Nunes. Tirou Patric, igualmente improdutivo, e colocou Chumacero improvisado.

A partir dos 35, o Sport até esboçou uma pressão. Aos 38, talvez a melhor chance foi com o meia Lucas Lima. Ele recebeu na entrada da área e encheu o pé. Muñoz espalmou para escanteio. Pouco depois, em corner, Nunes quase cabeceou para o gol. Muito pouco para reverter a situação. Agora, só no Recife.

Informa o BLOG DO TORCEDOR

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More