RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

GOVERNADOR DE PE LANÇA O PROGRAMA "JUSTIÇA PARA AS MULHERES

O governador Eduardo Campos lançou nesta segunda-feira no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções, no Recife, o programa “Justiça para as Mulheres – Agora e Sempre”. O programa faz parte da estratégia do Governo do Estado para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres no Estado de Pernambuco.

O lançamento se insere nas comemorações dos sete anos de vigência da Lei Maria da Penha (Lei n.º 11.340/2006). As ações do programa vão desde a formação de mutirões para acelerar o julgamento de processos contra as mulheres até a adoção de tornozeleiras para monitorar os agressores.

“São ações que vão devolver a possibilidade de as mulheres pernambucanas se sentirem mais seguras até para denunciar a violência doméstica que muitas vezes não é denunciada por falta de segurança da vítima”, disse o governador de Pernambuco.

Antes da solenidade, ele entregou três viaturas para o programa “Patrulha nos Bairros” a fim de serem utilizadas nos Batalhões de Olinda, Várzea e Prazeres e 100 pulseiras de monitoramento eletrônico.

O Brasil é hoje o sétimo país no ranking mundial da violência contra a mulher. Pernambuco, que em 2006 ocupava o segundo lugar entre os Estados mais violentos nesse quesito, hoje está em 11º lugar.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More