O governador Eduardo Campos lançou nesta segunda-feira no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções, no Recife, o programa “Justiça para as Mulheres – Agora e Sempre”. O programa faz parte da estratégia do Governo do Estado para prevenir, punir e erradicar a violência contra as mulheres no Estado de Pernambuco.
O lançamento se insere nas comemorações dos sete anos de vigência da Lei Maria da Penha (Lei n.º 11.340/2006). As ações do programa vão desde a formação de mutirões para acelerar o julgamento de processos contra as mulheres até a adoção de tornozeleiras para monitorar os agressores.
“São ações que vão devolver a possibilidade de as mulheres pernambucanas se sentirem mais seguras até para denunciar a violência doméstica que muitas vezes não é denunciada por falta de segurança da vítima”, disse o governador de Pernambuco.
Antes da solenidade, ele entregou três viaturas para o programa “Patrulha nos Bairros” a fim de serem utilizadas nos Batalhões de Olinda, Várzea e Prazeres e 100 pulseiras de monitoramento eletrônico.
O Brasil é hoje o sétimo país no ranking mundial da violência contra a mulher. Pernambuco, que em 2006 ocupava o segundo lugar entre os Estados mais violentos nesse quesito, hoje está em 11º lugar.
Informa o BLOG DE INALDO SAMPAIO
0 comentários:
Postar um comentário