O Fluminense não perdia há cinco jogos. E continua sem perder. O Coritiba não vencia há três rodadas. E continua sem vencer. Mesmo assim, o empate por 1 a 1 deste sábado, no Maracanã, tende a doer mais nos cariocas do que nos paranaenses.
Rafael Sobis, do Fluminense, recebe combate (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera) |
O Tricolor levou mais de 34 mil pessoas ao estádio e não conseguiu presenteá-las com uma vitória. O afastamento da vizinhança da zona de rebaixamento, tão desejado, não foi alcançado pelos tricolores - tampouco sua consequente aproximação do bloco superior da tabela, justamente aquele espaço de onde o Coritiba se afasta pouco a pouco.
Lincoln, no primeiro tempo, justificou a melhor atuação do Coxa e colocou os visitantes na frente. Na etapa final, o Fluminense voltou a crescer, repetindo a rotina dos últimos jogos, e buscou o empate com Gum.
O resultado levou o Alviverde à sexta colocação, com 31 pontos - sete atrás do G-4, aberto por seu maior rival, o Atlético-PR.
- Estava faltando peças, o Marquinhos conseguiu montar uma retranca boa no segundo tempo, conseguimos segurar. Acho que a gente fez um grande jogo e merecíamos a vitória - disse o coxa-branca Robinho após o apito final.
O Flu, com 30, é o oitavo. Neste domingo, porém, as duas equipes devem perder posições. Ambas voltam a jogar no próximo sábado, às 18h30m, fora de casa: o Tricolor contra o Goiás, o Coritiba diante do Náutico.
- O importante é continuar trabalhando, seguir pontuando, buscar uma vitória fora de casa para compensar esses pontos que perdemos aqui - comentou o zagueiro Gum, autor do gol tricolor.
Informa o Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário