RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

UM ANO DEPOIS, MAIS DE 44 MIL ELEITORES VOLTAM ÀS URNAS PELO BRASIL

No próximo dia 6 de outubro, mais de 44 mil eleitores voltam às urnas para escolherem seus prefeitos e vices. Em São Paulo, dois municípios realizarão novo pleito: Ibaté e Tabatinga. No Rio Grande do Sul, apenas o eleitorado da cidade de Tupandi volta às urnas. E no Maranhão, o município de Boa Vista do Gurupi também terá nova eleição.

Em todas essas cidades, as eleições de 2012 para prefeito foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura negado ou o mandato cassado. De acordo com a Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesses casos, as novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês, pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Últimos pleitos - Ao todo, 55 cidades de 18 Estados já realizaram novas eleições para prefeito e vice-prefeito desde o início do ano, a maioria delas em São Paulo. Em Pernambuco, as cidades de Brejo da Madre de Deus, Primavera e Santa Maria da Boa Vista elegeram os seus prefeitos este ano. Outras novas eleições ainda poderão ser convocadas pela Justiça Eleitoral. 

Para o dia 3 de novembro, já estão marcados novos pleitos em sete municípios de quatro Estados: Santa Inês e Inácio Martins, no Paraná; Caiçara do Norte, no Rio Grande do Norte; Água Preta, em Pernambuco; Palestina do Pará, no Pará; e Maximiliano de Almeida e Dom Feliciano, no Rio Grande do Sul.

Informa o LeiaJá

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More