RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 28 de setembro de 2013

DE VIRADA, SPORT VENCE O BRAGANTINO E ENCOSTA NO G4 DO BRASILEIRÃO SÉRIE B

Numa partida marcada por muita disposição, mas de baixa qualidade técnica, o Sport venceu o Bragantino, por2x1, de virada, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de quebrar a empolgação do adversário, que vinha de duas vitórias consecutivas na competição, o Leão encosta no G4.

Foto: Filipe Granado/Futurapress
O time rubro-negro está na quinta colocação, com 40 pontos, dois a menos do que o Joinville, que está em quarto. Na próxima terça-feira, as duas equipes se enfrentam na Ilha do Retiro. É a chance para o Sport voltar ao grupo de classificação.

Para vencer, o time rubro-negro teve que suar muito a camisa. Afinal, nos minutos finais, o volante Anderson Pedra foi expulso e o Bragantino buscou o gol de empate até o final da partida. Os gols da partida foram marcados por Lincom, para o Bragantino, enquanto Oswaldo e Lucas Lima garantiram o triunfo do Leão.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos de partida foram marcados por velocidade e muita disposição das duas equipes. No entanto, Bragantino e Sport apresentaram também muitos erros no último passe e, por isso, não criaram tantas chances claras de gol.

O Sport, no esquema 4-4-2, parecia mostrar ser uma equipe mais impetuosa. Até que tomou a iniciativa do jogo. Mas o Bragantino, depois que ajustou o sistema de marcação, passou a ser perigo. Aos 10 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Pereira tentou cortar e quase faz contra. Magrão estava atento e segurou.

No minuto seguinte, o gol do Bragantino. Num rápido contra-ataque, Léo Jaime lançou Lincom, que chutou no canto esquerdo de Magrão. O lance mostrava, mais uma vez, que o Sport continuava desprotegido defensivamente. E o time paulista começava a saber aproveitar.

Mas o Sport não deixou o Bragantino gostar do jogo. Aos 14 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta, Oswaldo apareceu no meio de caminho e, de cabeça, desviou para as redes. Ao empatar o jogo, o Leão ganhou confiança para jogar. O Bragantino não se abateu e manteve o ritmo.

As duas equipes mostraram vontade. Mas não tinham poder de penetração. No Sport, a situação ainda era mais complicada, já que os laterais não apareceram como opção de jogo. Os lances de mais perigo aconteceram em chutes de longe.

O Bragantino foi o primeiro a arriscar. Carlinhos pegou a bola da intermediária e chutou. Magrão segurou. Dez minutos depois foi a vez de Marcos Aurélio obrigar Leandro a fazer grande defesa. Aos 44 minutos, Yago, após a zaga do Sport falhar em mais um cruzamento, mandou a bola no travessão.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais feia. Bragantino e Sport não conseguiam construir nada certo. As defesas dos dois times se destacaram diante da falta de qualidade ofensiva. Aos 18 minutos, o Sport teve a grande oportunidade de ampliar o placar  quando Felipe Azevedo foi lançado, invadiu a área e se atrapalhou na hora do arremate.

Depois do lance, o que se viu foi o Bragantino com mais volume de jogo, mas sem tanto poder de penetração. O time paulista não conseguia oferecer tanto perigo ao goleiro Magrão. Coube ao Sport, então, aproveitar sua segunda chance criada. Aos 37 minutos,  Pery avançou pela esquerda e cruzou. Lucas Lima errou na primeira tentativa, insistiu e chutou rasteiro, sem chance para o goleiro.

Com a vantagem no placar, o técnico Geninho resolveu se fechar. O treinador sacou o autor do gol Lucas Lima e escalou o zagueiro Gabriel. O Bragantino foi para cima com tudo. A situação do time rubro-negro ficou ainda mais complicada depois que o volante Anderson Pedra foi expulso.

Mas o Sport se comportou bem defensivamente e garantiu a vitória ao final do jogo.

Informa o BLOG DO TORCEDOR

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More