Um estudo sobre o uso das redes sociais pelas prefeituras de Pernambuco foi realizado pela empresa de consultoria digital, Le Fil e verificou que dos 185 municípios do estado, 85 não fazem parte de nenhuma rede. Segundo a pesquisa, a eficácia da utilização do instrumento pelos municípos tem três fases (estar na rede, fazer divulgações através dela e utilizar as informações captadas na rede para mudanças nas políticas públicas) e a maioria das prefeituras ainda está na primeira etapa e outras sequer abriram contas sociais na internet.
O destaque da pesquisa são as prefeituras de Belo Jardim e a do Recife, com perfis em todas as redes sociais estudadas.
Twitter - 31 prefeituras com perfil (14 com atualizações diárias, 2 atualizadas semanalmente e 15 não sem frequencia de postagem). Os assuntos mais comentados são informações, curiosidades e fatos do dia-a-dia de cada cidade
Facebook - concentra o maior número de adesão - 96 prefeituras possuem Fan Page (54%, são atualizadas diariamente, 34% das Fan Pages são atualizadas semanalmente e 12% das prefeituras não postam há algum tempo em suas páginas)
Youtube - 13 prefeituras com conta (10 não têm frequência de postagem, e entre os três municípios que atualizam a rede social estão Belo Jardim e Jaboatão dos Guararapes, com atualizações semanais; e Recife, com atualizações diárias)
Na rede social do Google, o Google+, apenas, Belo Jardim, Bonito, Brejinho e Recife estão presentes. A Prefeitura Municipal do Recife é a única das quatro que, ainda, atualiza o perfil com postagens diárias.
Instagram - estão presentes apenas, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, de Gravatá (atualizações diárias) e do Recife (atualização do perfil 2 e 3 vezes na semana)
Com informações da Assessoria
Informa o DIARIOdePERNAMBUCO.com.br
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