RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 13 de julho de 2016

DO BLOG DE INALDO: COLUNA! TEMAS DOS QUAIS LULA FOGE COMO O DIABO DA CRUZ

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

Lula continua sendo o maior comunicador de massas do Brasil, a julgar pelo discurso que fez anteontem à noite em Juazeiro (BA) após receber o título de cidadão. Ele apresenta o seu governo como de “redenção nacional”, frisando que foi a partir de sua chegada à presidência da República que os pobres do país tiveram vez. 

Passaram, segundo ele, a comer três vezes ao dia, a ter o direito a frequentar um curso técnico ou superior, a receber remédio de graça para certos tipos de doença, a desfrutar de “peito de frango” em vez de pé, moela e pescoço, a trocar o jumento por uma moto e a viajar de avião, inclusive para o exterior. Tudo isso de fato aconteceu, mas teve um custo para as contas públicas que estourou no colo de Dilma e sobre este assunto o ex-presidente não gosta de falar. Como também silencia quando é questionado
sobre o suposto enriquecimento de dois dos seus filhos, o apartamento do Guarujá e o sítio de Atibaia.

Lula evita falar sobre o enriquecimento de dois dos seus filhos, bem como sobre o apartamento do Guarujá e o sítio de Atibaia

A Sudene sob novo comando

A Sudene está tão esvaziada como órgão de planejamento regional que até a nomeação do novo superintendente que substituirá João Paulo não teve a menor repercussão em nenhum estado do Nordeste. O novo superintendente é o advogado baiano Marcelo José Almeida das Neves. Ele foi indicado pelo PMDB e sua posse deverá ocorrer ainda este mês, dependendo da agenda do ministro Hélder Barbalho (Integração).

União – Avalia-se no PSB de Olinda que o advogado Antonio Campos chegará à convenção no próximo dia 31 com o apoio de mais quatro partidos, entre eles o PMDB (Ricardo Costa) e o PR (Jorge Federal). O argumento é que é preciso juntar forças para evitar a 5ª vitória consecutiva do PCdoB (Luciana Santos).

Herdeiro – Por notar desinteresse do prefeito Severino Otávio (PSB) de disputar a reeleição, o ex-prefeito de Bezerros, Marcone Borba, deu entrevista a uma rádio local e lançou a candidatura do filho, Breno, atual vice.

Chantagem – Assessores do prefeito Geraldo Júlio definem como “chantagem” a postura de partidos “nanicos” que lhe declararam apoio, recentemente, e agora colocam dificuldade para fazer a campanha.

Pesar – Danilo Cabral (PSB) registrou ontem na Câmara Federal o falecimento, no Recife, de Romeu Neves Baptista, ex-secretário estadual do Turismo e ex-administrador de Fernando de Noronha.

Posse – O ex-deputado Leonardo Gadelha (PB) tomou posse ontem na presidência do INSS por indicação do PSC. Ele é filho do também ex-deputado Marcondes Gadelha e foi o vice do pastor Everaldo na eleição presidencial de 2014. Gadelha estudou na Universidade de Berkeley (EUA) e é consultor político do Senado.

Bravata – Lula disse ontem em Petrolina que “se eles” (os opositores do PT) o “provocarem” disputará a presidência da República em 2018. Retórica pura. Lula sabe que está política e eleitoralmente fragilizado e que o PT só teria chance, remota, de voltar à presidência se o governo Temer for um desastre.

Soro – O prefeito de Ingazeira e presidente em exercício da Amupe, Luciano Torres (PSB), solicitou ontem ao secretário Iran Costa (saúde) o envio de soro antiofídico para os hospitais do interior. Só este mês, disse ele, três pessoas foram mordidas de cobra em seu município e todas tiveram que vir para o Recife. Se casos simples como este pudessem ser tratados no interior, disse o prefeito, o HR (Recife) não vivia superlotado.

Foto: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More