RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 13 de julho de 2016

ELAS VOLTARAM; AS RAPIDINHAS DO BLOG

A informação é da Redação do Blog -

Mais tarde - Por conta da mudança na legislação eleitoral, a campanha deste ano ainda não começou, anteriormente inicia-se a partir de 5 de julho, em 2016, só depois de 15 agosto. Menos barulho, então.

Aumento - Decisão aumentou  de 12 para 13 o número de vagas na câmara de vereadores de Belo Jardim, ampliando assim as chances para os que estarão disputando uma das cadeiras do poder legislativo da terra do Bitury.

Mais de um de novo?  - Com o aumento de uma vaga para o próximo mandato na casa legislativa belojardinense, será que o distrito de Xucuru terá mais de um representante legítimo na câmara municipal, assim como foi durante décadas?

Novos nomes 1 - Com o aumento de uma vaga legislativa, a nova legislatura de Belo Jardim, deverá ter pelo menos cinco novos integrantes, pois, dos atuais 12, quatro edis não concorrerão à reeleição, por estarem concorrendo a outro cargo, seja por substituição ou desistência.

Novos nomes 2 - Para a disputa de prefeito de Belo Jardim, novos nomes estarão no páreo, uns concorrendo pela primeira vez, como é o caso do pré-candidato pelo grupo Galvão. Já pelos Mendonças, um nome que concorreu pelo 1º, estará disputando pelo 2º. O atual gestor, pode concorrer ou não à reeleição, sendo que outros nomes podem aparecer, inclusive, até um ex-prefeito.

Como antes - A disputa eleitoral de 2016 em Xucuru deverá repetir as dos últimos vinte anos, quando pelo uma das duas maiores forças políticas tiveram dois nomes concorrendo a um mandato no poder legislativo município. Aguardemos.

Repetindo - Assim como aconteceu em 2012, o pleito deste ano em Belo Jardim deverá ser polarizado entre as três maiores forças políticas atuais, pois antes era disputada entre apenas duas, mas com o apoio do ex-governador Eduardo Campos, surgiu uma 3ª via na cidade, a que atualmente é detentora do poder municipal.

3º lugar - Há quatro anos passados, o grupo Mendonça foi o 3º colocado nas eleições daquele ano com uma anfitriã da família. Mesmo estando governando na época, o grupo que sempre fou 2º colocado, perdeu o poder do municípío para quem tinha ajudado a conquistar depois de quase 40 anos de hegemonia do grupo Galvão.

Sem vice - Há 20 anos o distrito de Xucuru não tem um representante político como vice-prefeito, assim como foi com os irmãos Amorim, Heleno ( in memorian ) e Zé, que alternavam os cargos entre vice e vereador pelo grupo Galvão, sendo que em 2000, o vereador Antônio também disputou o cargo de vice, mas não foi eleito, assim como aconteceu com Dinis Soares em 1996, não conseguindo êxito.

Seria dessa vez? -  Uma ou várias perguntas ficam no ar. Seria dessa vez que os xucuruenses teriam de novo um vice-prefeito no município de Belo Jardim?  Nomes foram conovocados deste outros pleitos passados, ou teremos que aguardar um pouco mais? O tempo dirá.

Foto: Reprodução da internet







Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More