VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 20 de julho de 2016

SANTA CRUZ PERDE PARA O VASCO E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL 2016

A informação é do Portal LeiaJá -

O time do Santa Cruz recebeu o Vasco no Arruda, nesta quarta-feira (20), pela terceira fase da Copa do Brasil. Após empatar no jogo de ida no Rio de Janeiro por 1x1, o Tricolor jogava com a vantagem de se classificar com um placar em branco. Não adiantou. Com gols de Andrezinho, Pikachu e Jorge Henrique, o time carioca venceu o Santa que ainda descontou com Keno e Arthur, finalizando o placar em 3x2.

Sabendo que o empate sem gols daria a vaga na próxima fase ao Santa, o Vasco tentou primeiro, buscando os lados do campo. O Tricolor, assim como fez no jogo da ida, procurava os espaços deixados pelo adversário para encaixar os contra-ataques. Contido pelas faltas cometidas pela defesa vascaína, o time cruzava bolas na área sem muito sucesso.

Tentando ficar mais com a bola, o Santa passou a tocar com seus defensores, mas os seguidos erros não deixavam os donos da casa ter a posse. A primeira boa chance de gol dos visitantes veio com um chute de fora da área que Tiago Cardoso defendeu em dois tempos. Na seqüência, foi a vez da torcida do tricolor lamentar quando Leandrinho jogou na área e Keno não conseguiu chegar antes da zaga.

As melhores jogadas dos corais saíam dos pés de Keno que chegava driblando pelo lado esquerdo de campo, mas faltava dar continuidade ao chegar perto da área. O time alvinegro seguia buscando cruzar na área. Em uma das tentativas, Andrezinho cruzou na área e Bruno Moraes quase marcou contra aos 37 minutos.  Mas o lance realmente mais perdido do primeiro tempo veio aos 41 minutos em toque de Bruno Moraes para Leandrinho que antes de bater em gol sozinho com o goleiro, foi travado por Jomar.

Segundo tempo

Com João Paulo no lugar de Neris o Santa voltou ao esquema com dois zagueiros para buscar o gol da vitória. Pelo lado alvinegro, Diguinho substituiu o Marcelo Mattos. O efeito foi reverso, logo aos 6 minutos, Andrezinho tabelou na área e recebeu livre para bater no canto do gol, abrindo o placar. Com o placar favorável, a pressão passou para o Santa Cruz que passou a precisar de dois gols para avançar na Copa do Brasil.

Precisando do resultado, o técnico Milton Mendes tirou Marcílio e colocou o atacante Arthur. E como precisava abrir para atacar, quase tomou o segundo em boa bola de Diguinho para Thales que perdeu sozinho com o goleiro. A coisa complicou aos 19 quando Jorge Henrique fez ótima jogada e cruzou para Yago Pikachu chegar batendo, Santa Cruz 0x2 Vasco. O reflexo foi imediato e a torcida do Santa começou a deixar o estádio, pois só três gols dariam a vaga.

A pressão foi grande e, aos 23, Keno, de cabeça, conseguiu diminuir a vantagem vascaína. O gol do Santa fez o Vasco querer atrasar o jogo, gastar o tempo. O time coral teve boa chance de finalizar em jogada individual de João Paulo que cruzou rasteiro para Derley, mas o volante isolou. Depois foi Vítor quem tabelou com Marcinho e João Paulo, mas chutou no meio, fácil para Martín Silva defender.

O jogo seguiu com poucos lances de perigo dos dois lados. A reação do Santa foi tardia e parou na zaga alvinegra, além dos próprios erros em passes. Só houve tempo para Jorge Henrique receber livre e aproveitar o erro de Tiago Cardoso para ampliar, Vasco 3x1. Já no apagar das luzes, em escanteio, Arthur diminuiu de cabeça para 3x2, nada que mudasse o resultado final. Depois do apito final Derley partiu para cima de um jogador adversário e o juiz expulsou o volante, cena que piorou a imagem do time na derrota. Agora, eliminado, o Santa Cruz automaticamente garante vaga na Sulamericana por ter vencido a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Sport pela primeira fase.

FICHA DE JOGO

Torneio: Copa do Brasil

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Neris (João Paulo), Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Marcílio (Arthur), Derley e Leandrinho (Marcinho); Keno e Bruno Moraes

Vasco: Martín Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Júlio César; Yago Pikachu (Júlio dos Santos), Marcelo Mattos (Diguinho), Andrezinho e Evander (Willian); Jorge Henrique e Thalles.

Local: Arruda

Arbitragem: Igor Júlio Beneveluto – MG / Marcus Vinícius Gomes – MG / Flávio Gomes Barroca - RN

Gols: Andrezinho, Yago Pikachu e Jorge Henrique (VAS), Keno e Arthur (STA)

Cartões amarelos: Vítor, Neris, Derley e Keno (STA)

Cartões vermelhos:

Renda: R$ 132.525

Público: 14.264.

Imagem: LeiaJá Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More