RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CAMPANHA COMEÇA PRA VALER COM GUIA ELEITORAL NESTA TERÇA-FEIRA NO RÁDIO E NA TV

Até esta segunda-feira (20), as campanhas eleitorais estão concentradas nas ruas, entrevistas, alguns debates e material publicitário. A partir desta terça-feira (21), contudo, iniciará a fase decisiva, com o guia eleitoral e das inserções na televisão - nos municípios onde há emissoras sediadas - e no rádio. 


Entre os candidatos, equipes dos comitês e especialistas, os programas darão outra dimensão à disputa, porque alcançarão um universo de eleitores bem mais amplo. O objetivo é manter os votos já conquistados, mas também mudar opiniões e atrair os indecisos, principalmente onde a disputa está parelha.

“A televisão é o principal fator da eleição. Já era no passado e vai continuar sendo. É o único veículo que nos permite atingir os indecisos e os eleitores com menor consolidação das respectivas intenções de voto”, afirma Antônio Lavareda, presidente da empresa de consultoria política MCI. Na entrevista concedida ao portal IG, Lavareda ressaltou que será possível perceber as mudanças de intenção de voto em pouco tempo. “No dia 30 de agosto, já vai ficar bastante perceptível o rumo das eleições nas capitais em função desses nove dias de propaganda na TV”, avalia.

O programa de estreia terá candidaturas a vereador, conforme a divisão determinada pela legislação eleitoral. Na quarta-feira, os majoritários entrarão em cena. Os horários também estão definidos: das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, no rádio; e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, na televisão, às segundas, quartas e sextas-feiras. Os candidatos a vereador terão direito ao mesmo tempo, às terças, quintas e sábados.

Experiente na área de campanha eleitoral, Antonio Lavareda considera o guia importante, contudo acredita que as inserções de 15 segundos, distribuídas ao longo da programação das emissoas, são mais eficazes. “A propaganda eficiente é a utilizada no mundo dos produtos. Senão, os grandes anunciantes comprariam blocos de dez, quinze minutos”, aponta Lavareda.

TEMPOS
No Recife, há uma expectativa quando ao guia eleitoral entre todos os candidatos, inclusive aqueles que só terão pouco mais de um minuto para apresentar as propostas. Por ter uma coligação formada por 14 partidos, o representante da Frente Popular, Geraldo Julio (PSB), ficou com o maior tempo,12 minutos e 31 segundos. Em seguida está a chapa encabeçada por Humberto Costa (PT), com 6’16”. Daniel Coelho (PSDB) terá 3’47” e Mendonça Filho (DEM), 2’13”.

O democrata Mendonça Filho terá 2 minutos e 13

Nesta terça-feira será dada a largada para a segunda etapa das eleições municipais, que pretende movimentar a corrida às urnas até a decisão no dia sete de outubro. Com o ínicio do guia eleitoral, a população recifense poderá conhecer melhor os postulantes majoritários e os candidatos pelas proporcionais e, assim, avaliarem com cuidado as propostas de governo de cada um. No caso dos candidatos a prefeito, o programa eleitoral só começará a ser transmitido na quarta-feira.

O tempo será a maior arma para os concorrentes. Neste ano fatos memoráveis não vão faltar para serem utilizados como contra-ataque, a exemplo da aproximação do governador Eduardo Campos (PSB) com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e do rompimento interno do PT com o direito do prefeito João da Costa de se candidata a reeleição, negado pela Executiva Nacional do partido. As inserções durante a programação das emissoras de TV também podem ser usadas como forma de complementar as informações que não puderam ser exibidas no decorrer do guia eleitoral.

No Recife, o primeiro a apresentar suas propostas será o candidato Mendonça Filho (DEM) com 2 minutos e 13 segundos. Depois os candidatos Roberto Numeriano (PCB) e Jair Pedro (PSTU) vão defender suas candidaturas. O tucano Daniel Coelho terá 3 minutos e 47 segundos para apresentar soluções aos problemas da cidade, seguido por Edna Costa (PPL). O maior tempo, de 12 minutos e 31 segundos, será do candidato Geraldo Julio (PSB). Por último o petista Humberto Costa terá 6 minutos e 16 segundos para dizer o por quê de ser eleito.Para aqueles que foram agraciados com o apoio do governador Eduardo Campos, além de conseguir o maior número de partidos também obtiveram o maior espaço na televisão nos quatro municipios. 

Em Olinda, o prefeito e candidato a reeleição Renildo Calheiros (PCdoB), por exemplo, terá o maior tempo de guia com 18 minutos e 51 segundos, e para que a vantagem não se torne desfavorável, o comunista terá que prezar pela qualidade e aproveitar bem o longo tempo para não cansar os eleitores. Mesmo com mais tempo, a estreia será feita pela candidata Izabel Urquisa (PDT), depois será a vez de Armando Sérgio (DEM) e por último Renildo. Rumo ao interior, no município de Petrolina, o prefeito Julio Lóssio (PMDB) fará a abertura do guia eleitoral, seguido por Rosalvo Antônio (PSOL), Fernando Filho (PSB) e Odacy Amorim (PT). Porém, haverá um rodízio na ordem no decorrer da campanha. Em Caruaru, os programas serão comandados pelo prefeiturável Fábio José (PSOL), José Queiroz (PDT) e Miriam Lacerda (DEM).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More