RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

RECIFE PASSA A TER APENAS 7 CANDIDATOS A PREFEITO

1- Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral indeferiu nesta quarta-feira a candidatura do evangélico Esteves Jacinto (PRTB) à prefeitura do Recife.

2- Ele foi considerado inelegível porque não votou nas eleições de 2008 e nem tampouco justificou a ausência. Além disso, pagou a multa eleitoral fora do prazo.

3- Com isso, o número de candidatos cai de 8 para 7, o que implicará também mudanças no cálculo do tempo eleitoral.

4- Diante do grande número de recursos pendentes de julgamento, o Tribunal decidiu, consensualmente, rejeitar candidatos que:

5- Primeiro: tenham tido contas rejeitadas por decisão irrecorrível;
6- Segundo: tenham sido condenados na esfera criminal;

7- Terceiro: não tenham prestado contas das eleições de 2010 ou deixado de votar em qualquer pleito, sem justificar a ausência.

8- Esteves Jacinto foi lançado à última hora pelo PRTB, supostamente para fazer “cócega” nos dois candidatos mais fortes: Humberto Costa (PT) e Geraldo Júlio (PSB).

9- Alguns órgãos de imprensa o classificavam como “laranja” de Mendonça Filho porque ele só fazia elogiar o candidato do DEM nas entrevistas de que participou.

10- O PRTB vai entrar com recurso no TSE visando à reforma da decisão, porém vai perder o seu precioso tempo. A jurisprudência lá é a mesma de cá: o voto no Brasil é obrigatório e quem não compareceu às urnas nem justificou o voto ficará inelegível.

11- Com Esteves fora da disputa, o Recife ficará privado de assistir pela TV o “candidato do carrão”.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More