RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EM PE, CARTEIROS VISITAM 1,5 MILHÃO DE CASAS PARA COMBATER A DENGUE


Além de levar correspondências aos pernambucanos, os carteiros irão, a partir desta quarta-feira (22), entrar na luta contra a dengue no estado. Cerca de dois mil profissionais irão visitar 1,5 milhão de residências, levando informações sobre as principais formas de combate ao mosquito transmissor da doença e também podendo identificar sintomas.

Só no Recife, 530 mil casas serão visitadas pelos carteiros. A ação, que acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), teve início às 9h, no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) no bairro de Afogados. “Nós sabemos que em 90% dos focos são intradomiciliares. Então, ninguém tem mais credibilidade de chegar à casa do pernambucano. Acreditamos que o carteiro, pela respeitabilidade e referência, conseguirá chegar mais perto da pessoa e passar orientações de prevenção”, contou o secretário Antônio Carlos Figueira.

Antes de sair para as ruas, os profissionais irão receber capacitação de técnicos da Vigilância Epidemiológica da SES, para estarem aptos a tirar dúvidas e orientar a população sobre as principais formas de evitar a doença. “Toda a equipe de vigilância de saúde preparou cursos e está treinando agentes [...] Eles são conhecidos pela comunidade, os Correios são patrimônio nacional. Treinamos tanto na prevenção, dizendo como prevenir e evitar o acúmulo de água, e também para identificar os sinais e sintomas precoces, para que a pessoa procure o posto de saúde da família mais próximo na sua casa”, ressaltou Figueira.

Foram disponibilizadas para a campanha 100 mil folders e 300 cartazes. Inicialmente, os treinamentos estão sendo realizados nas três agências centrais dos Correios: no Recife, em Petrolina e Caruaru. A atuação dos carteiros segue até o dia 6 de setembro.

Dengue em PE
Em 2012, Pernambuco confirmou 16 óbitos por dengue, sendo cinco no Recife, três em Olinda, três em Jaboatão dos Guararapes, um em São Lourenço da Mata, um em Pesqueira, um em Camaragibe, um em Joaquim Nabuco e um em Paulista. Em relação aos casos graves de dengue, foram notificados 254, com 163 confirmações. Em 2011, no mesmo período, foram 460 casos confirmados.

No estado, foram notificados 56.024 casos de dengue, com 21.969 casos confirmados – um aumento de 85,40% em relação ao mesmo período de 2011. Os municípios com mais notificações são Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Olinda, Cabo de São Agostinho, Afogados da Ingazeira, Paulista, Abreu e Lima, Ipojuca e Goiana.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More