RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 25 de agosto de 2012

EM 66 CIDADES PERNAMBUCANAS, APENAS NOVE VEREADORES SERÃO ELEITOS

Em 66 cidades pernambucanas, apenas nove candidatos a vereador sairão vencedores nas eleições municipais de 2012 – o número representa quase 36% de todos os 184 municípios do estado. Nove integrantes nas câmaras municipais é o máximo que cidades com até 15 mil habitantes podem ter, de acordo com a Emenda Constitucional nº 58/09. Entretanto, o número mínimo não é determinado, podendo cidades mais populosas constarem na lista, seguindo determinação municipal.

Apesar das poucas vagas disponíveis, políticos de algumas cidades pernambucanas não se intimidaram. É o caso de Gameleira, na Mata Sul do estado, onde 104 candidatos aparecem aptos para concorrerem a uma vaga, segundo dados do portal Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A concorrência na cidade é de mais de 11 candidatos por uma vaga na câmara.

Em seguida, aparecem os municípios de Itamaracá, no Grande Recife, com 97 candidatos, e Maraial, na Mata Sul, com 93 postulantes ao cargo. A disputa também deve ser mais acirrada em Amaraji, na Mata Sul, com 90 nomes; em Tracunhaém, na Mata Norte, com 86 possíveis vereadores; e Chã de Alegria, também na Mata Norte, com 82.

No outro lado da concorrência, estão as pequenas Solidão e Calumbi, ambas localizadas no Sertão do Pajeú, com apenas 18 candidatos. Nos municípios, apenas nove políticos, a metade, não irão comemorar no próximo dia 7 de outubro. Em Tuparetama e Quixabá, no Sertão, e Saloá, no Agreste, 21 postulantes disputam as 9 vagas. Salgadinho, com 21, e Ingazeira – o menor colégio eleitoral do estado com 3.863 eleitores – completam a lista.

Em Pernambuco, as cidades que possuem mais vagas nas câmaras municipais são Recife (39), Jaboatão (27), Caruaru (23) e Petrolina (19).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More