RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

INTERIOR DE PERNAMBUCO CELEBRA ROMARIA DE FREI DAMIÃO

Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, já celebra a 19° romaria de frei Damião. A tradicional caminhada religiosa sai do município em direção a São Joaquim do Monte, distante cerca de 10k Km, na manhã da sexta-feira (31). A programação segue até domingo (2), quando o padre Antonio Maria celebra a missa de encerramento da festa. A expectativa do município é receber um público de quase 400 mil romeiros.

A primeira caminhada da Polícia Militar, saindo de Camocim de São Félix até o Santuário de Frei Damião, tem início às 6h. Já a caminhada do Bote Fé, saindo de Camocim até a Igreja Matriz de São Joaquim, será às 19h. O dia termina com show com a Orquestra Nostalgia de Garanhuns, na praça de eventos da cidade, por volta das 22h.

No sábado (1°), destaque para a Santa Missa, na praça de eventos, às 19h30. A celebração será com os padres Bosco (reitor do Seminário de Olinda) e Ademilton (reitor do Seminário de Caruaru). Após show com a Orquestra Super Oara de Arcoverde, haverá uma adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário de Frei Damião, marcado para a meia-noite.

No domingo (2), os festejos começam ainda de madrugada, às 4h, com os Bacamarteiros de Bananeirinha de São Joaquim do Monte. O Ofício de Nossa Senhora, cantado no Santuário de Frei Damião pelos seminaristas da Diocese de Caruaru e da Arquidiocese de Olinda e Recife, será às 6h.

Após Missa Dominical na praça de eventos, às 9h, ocorre o acolhimento dos romeiros, além de shows de Maurício Ramalho e bandas de pé de serra, entre outras atrações religiosas. A procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos romeiros, seguida pela missa de encerramento, começa às 16h30. A Bênção do Adeus com o padre Antônio Maria e outros religiosos será às 17h, na praça de eventos.

De acordo com a coordenação, o evento terá mais de 1.050 comerciantes com barracas de comidas, artesanato, artigos religiosos, brinquedos, confecções, entre outros. O turista também conta com uma estrutura de banheiros químicos, distribuídos nos pontos de animação.

Confira a programação

Sexta-feira (31)
6h– Ofício de Nossa Senhora cantado no Santuário de Frei Damião.
6h– 1ª Caminhada da Polícia Militar, saindo de Camocim de São Félix até o Santuário de Frei Damião.

9h– Visita dos colégios municipal, estadual e particular ao Santuário.

5h– Terço da Divina Misericórdia e Missa da Graça com a cantora Maria do Rosário, na Matriz. Celebrantes: Pe. Pedro Antonio Filho (pároco de São Joaquim do Monte – PE) e Frei Rosivaldo (Carmelita), lançando novo CD.

19h– Caminhada do Bote Fé, saindo da cidade de Camocim de São Félix até a Igreja Matriz de São Joaquim, com a presença do Bispo Dom Bernardino Marchió, Frei Ricardo Nunes, Frei Ricardo Barbosa, Frei Rosivaldo (frades Carmelitas), a cantora Maria do Rosário, Banda Kairós, Pe. Brauly e o Trio Planeta.

21h– Festival de um prêmio em prol do Santuário, adquira seu kit.

22h– Show com a Orquestra Nostalgia de Garanhuns (praça de eventos).

Sábado (1°)

6h– Ofício de Nossa Senhora cantado no Santuário de Frei Damião e missa celebrada pelo Frei Nunes.

9h- Acolhimento das caravanas dos romeiros, que começam a chegar em São Joaquim do Monte.

10h– Missa na Matriz. Celebrante: Pe. Walter (Diocese de Barra, Bahia)

12h– Festejos.

15h– Apresentação da Banda Mirim do Educandário Frei Damião (praça de Eventos)

18h30– Terço Meditado (praça de eventos)

19h30– Santa Missa na praça de eventos. Celebrantes: Pe. Bosco (Reitor do Seminário de Olinda) e Pe. Ademilton (Reitor do Seminário de Caruaru)

21h– Show com a Orquestra Super Oara de Arco Verde (Praça de eventos)
00h– Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário de Frei Damião.

Domingo (2)
4h– Festejos dos Bacamarteiros de Bananeirinha de São Joaquim do Monte.
6h– Ofício de Nossa Senhora cantado no Santuário de Frei Damião pelos seminaristas da Diocese de Caruaru e da Arquidiocese de Olinda-Recife. Celebrante: Frei Nunes (Pina - Recife)
8h– Segunda missa no Santuário de Frei Damião.
9h– Missa Dominical na Praça de eventos. Celebrante: Dom Bernardino Marchió (Bispo Diocesano de Caruaru)

11h– Acolhimentos aos romeiros, Maurício Ramalho e Pé de Serra (praça de eventos)
12h– Festejos - Necivaldo e Banda (Catende)

13h– Deus é Fiel de Maceió, Alagoas (praça de eventos).

16h30– Procissão com Imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos Romeiros (Missa de encerramento na praça de eventos). Animação: Banda Rainha do Céu (Wendel). Celebrante: Monsenhor Miguel da cidade de Bonito.

17h– Bênção do adeus com Pe. Antônio Maria, Mons. Miguel, Frei Nunes, Pe. Walter, Pe. Pedro (fundador da Romaria) e Salvinho do Acordeon (Nova Jerusalém) na praça de eventos.

18h– Show pirotécnico patrocinado por Elivan Xavier e Carminha.

19h30min – Show com a Orquestra Super Oara de Arco Verde (praça de eventos)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More