RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 27 de maio de 2014

HEMOPE LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM CARUARU, NO AGRESTE

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) lançou nesta terça-feira (27) em Caruaru, no Agreste, uma campanha para incentivar a doação de sangue no município. Denominada de “Neste São João, faça parte do nosso time. Doe Sangue no Hemope”, a ação tem por objetivo ampliar o estoque de sangue da unidade em 30% para os festejos realizados durante o mês de junho.

Reprodução
Segundo Maria José de Menezes, captadora de doadores, a meta foi estimada pelo Ministério da Saúde e leva em conta a grande movimentação de turistas no estado por causa da Copa do Mundo e do São João. “Posso dizer que temos pouco sangue dos tipos negativos. Hoje, não temos nenhuma bolsa do tipo AB negativo e apenas uma de B negativo, o que não é suficiente para atender a demanda da nossa região”, explica. Menezes disse ainda que as doações são importantes para manter um estoque estratégico para os hospitais da região.

A campanha, que é realizada em todo o estado, segue até o dia 30 de junho. O Hemope Caruaru funciona na Avenida Oswaldo Cruz, sem número, no Bairro Maurício de Nassau. O atendimento é de segunda à sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Ainda segundo a captadora, os doadores não devem ir fazer a doação em jejum e não podem ter ingerido bebida alcóolica 24 horas antes. Para doar, os interessados devem ter de 16 a 69 anos, pesar 50 quilos ou mais, estar saudável e levar um documento com foto. Menores de idade têm de ir acompanhado de um dos pais ou do responsável. O site do hemocentro informa os demais critérios para doação.

Serviço
"Campanha Neste São João, faça parte do nosso time. Doe Sangue no Hemope"
Local: Hemope Caruaru
Endereço: Avenida Oswaldo Cruz, sem número, Maurício de Nassau
Dias: 27 de maio a 30 de junho
Horário: 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Informa o G1 CARUARU

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More