RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 20 de maio de 2014

GREVISTAS DA PM-PE SERÃO OU NÃO PENALIZADOS

Uma dúvida atroz deve estar atormentando a cúpula da Polícia Militar de Pernambuco: o que fazer com a tenente-coronel Conceição Antero e o soldado Joel Maurino, que comandaram o “motim” da semana passada, já que a Constituição veda aos militares o direito de fazer greve? Será aberto um inquérito-policial contra eles ou o comando geral vai fazer de conta que o problema não existiu? 

Afinal de contas, Pernambuco ficou sem policiamento durante 48 horas, com graves consequências em várias áreas. Alunos foram liberados mais cedo dos colégios, repartições públicas cortaram pela metade o horário de trabalho dos seus servidores, centenas de casas comerciais fecharam suas portas e o comércio de Abreu e Lima foi totalmente saqueado. Não dá para ignorar essa realidade, sob pena de novos “motins” serem articulados pelas mesmas pessoas, até porque o Tribunal de Justiça, na primeira hora, reconheceu a ilegalidade da paralisação.

O comando não ficou omisso

Informa a assessoria do coronel Carlos Pereira, comandante-geral da PM-PE, que em nenhum momento ele ficou omisso na greve dos policiais e bombeiros militares que aterrorizou Pernambuco na semana passada. Atuou “diuturnamente” nas negociações entre os grevistas e o Governo do Estado, “desde que a greve foi iniciada”, e após o seu término empenhou-se no restabelecimento das atividades operacionais e administrativas da corporação, como era do seu dever.

2º turno – Falta vontade ao PSDB de Pernambuco para romper com a Frente Popular e lançar candidato próprio ao governo estadual. Mas se o partido porventura fizer isto levará a disputa ao 2º turno. Além de Guilherme Coelho, vice-prefeito de Petrolina, e do vereador recifense André Régis, nenhum outro tucano de bico grosso defende o rompimento do partido com o PSB.

Saída – Alessandra Vieira (PSB), esposa do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira (PSDB), desistiu da candidatura à Câmara Federal e poderá apoiar Bruno Araújo (PSDB).

Troca – Augusto César (PTB) queria fazer dobradinha em Serra Talhada com o conterrâneo Sebastião Oliveira (PR). Como este não o procurou, fechou acordo com Zeca Cavalcanti (PTB).

Suporte – Eduardo Campos (PSB) tem o apoio de 4 governadores à sua campanha presidencial, ante 7 de Aécio Neves. Campos tem PE, PB, ES e RR, e Aécio SP, MG, PR, GO, TO, PA e AL.

Boato – O empresário e presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (foto), negou o boato que se espalhou no Recife, no final de semana, de que teria desistido da candidatura à Câmara Federal. E garante que o “G-6”, encabeçado pelo PSL, elegerá entre dois e três deputados federais.

Obrigado – O governador João Lyra Neto vai telefonar hoje a Dilma Rousseff para agradecer a rapidez com que ela atendeu ao seu pedido para enviar tropas federais a Pernambuco durante a greve da PM. O “obrigado” é extensivo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Retorno – Dois meses após romper com a Frente Popular para apoiar Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo estadual, o presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, Nemédio Alves (PRB), resolveu voltar atrás. Ele disse que havia saído da Frente Popular por “questões” da política local, mas após fazer uma reflexão decidiu retornar à “casa paterna” (Paulo Câmara).

Parabéns – Sexta-feira à noite, após suspirar aliviado devido ao final da greve da PM, o governador João Lyra Neto saiu para jantar com o secretário Luciano Vasquez (Casa Civil), que comandou as negociações com os grevistas em nome do governo. Para sua surpresa, foi parabenizado por mais de 30 pessoas que estavam no restaurante e, no dia seguinte, aplaudido em Caruaru.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More