RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PERNAMBUCO TERÁ 2 MIL HOMENS EM ESQUEMA DE SEGURANÇA DURANTE A COPA

A assessoria do governo de Pernambuco informou há pouco que mais de 2 mil profissionais vão atuar na segurança durante o período da Copa do Mundo. Os dados só foram apresentados esta semana, a 16 dias do evento. Segundo o governo, “nos dias de maior esforço operacional”, o efetivo será formado por 1,3 mil policiais militares, 79 policiais civis, 188 bombeiros militares e 45 policiais científicos.

Recife é sede de cinco partidas, envolvendo seleções da Inglaterra, Itália, Costa Rica, Colômbia, Grécia, Costa do Marfim, do Uruguai e Japão. A capital pernambucana também sediará um duelo das oitavas de final.

De acordo com a diretoria de operações da Arena Pernambuco, a estrutura de monitoramento do Centro de Comando e Controle Integrado será instalada próxima ao estádio. Dentro da arena, agentes particulares vão trabalhar em conjunto com as polícias e o Corpo de Bombeiros e serão responsáveis por revistar torcedores, coordenar a movimentação no local e prestar atendimento de primeiros socorros e prevenção de incêndios.

No local também será instalada uma sala de monitoramento, integrada com circuito fechado de segurança, que permitirá a visualização dos acessos ao estádio e às áreas públicas. Mais de 250 câmeras serão instaladas na parte interna e externa da arena, sendo que algumas oferecem a possibilidade de aproximação da imagem em alta qualidade permitindo ver detalhes das pessoas.

Durante os três dias de jogos da Copa das Confederações no ano passado, Pernambuco contou com um esquema especial de segurança que mobilizou mais de 5,2 mil profissionais das forças federais, estadual e municipal.

A assessoria da Secretaria de Segurança Urbana do Recife informou que o esquema montado para o Mundial terá o reforço da guarda municipal. Segundo o órgão, mais de 1,1 mil agentes vão colaborar na segurança e na organização do trânsito na capital pernambucana.

Informa a Agência Brasil

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More